16 dias de ativismo: programação terá debate sobre violência de gênero e o papel da escola
Estão abertas as inscrições para o debate “Desconstruir Para Combater: A Violência de Gênero e o Papel da Escola”, que irá acontecer no dia 6 de dezembro, às 8h, no Sebrae. A mesa é voltada para gestores escolares, pedagogos, professores e universitários da área de Pedagogia e Licenciatura e é coordenada pela Secretaria Extraordinária de Políticas para Mulheres (SEPM).
O evento, que faz parte da programação dos 16 Dias de Ativismo, tem o objetivo de demonstrar o papel da educação na prevenção e no enfrentamento à violência contra mulheres e meninas.
A mesa contará com a participação do ativista social, escritor, e arte – educador Tião Simpatia, do Instituto Maria da Penha e tem a parceria da Secretaria Municipal de Educação (Semed). No evento, haverá a abordagem à Lei 14.164 que alterou a Lei 9394/96(Lei de Diretrizes e Bases da Educação-LDB) para incluir o conteúdo de prevenção da violência contra a mulher nos currículos da educação básica.
A nova legislação instituiu, ainda, a Semana Escolar de Combate a Violência Contra a Mulher, ocorrida em junho deste ano.
As inscrições seguem até 3 de dezembro ou até que os quantitativos de 300 vagas sejam preenchidos. A programação terá carga-horária de 4h nos certificados que ficarão disponíveis em até 30 dias após o evento, na plataforma de inscrição.
Serviço:
“Desconstruir Para Combater: A Violência de Gênero e o Papel da Escola”
Incrições: https://bit.ly/3p2AFai