Política

Crianças e adolescentes do projeto Cidadão Mirim fazem caminhada pedindo fim da violência

Alunos do projeto social Cidadão Mirim, da Polícia Militar, realizaram uma caminhada na manhã desta terça-feira (12), na orla de Macapá. As crianças e adolescentes pediram o fim da violência, em alusão aos recentes casos de crianças vítimas de armas de fogo em episódios de violência urbana na cidade.

O senador Randolfe Rodrigues esteve na sede do projeto, no bairro Araxá. Ele apoia o projeto a cerca de dois anos. Entre as contribuições do parlamentar, está a doação das cartilhas “Constituição em Miúdos”, confeccionada pelo mandato e distribuída para ações com crianças e adolescentes ensinando sobre direitos e deveres em sociedade.

O projeto é idealizado e coordenado pelo tenente Gurjão, no Araxá, desde 1991 e forma cerca de 100 crianças e adolescentes todos os anos.

“Quero parabenizar nossa PM por levar esperança e ajudar a formar esses pequenos cidadãos. Semeando esses bons exemplos de civismo, de patriotismo e de solidariedade vamos dar a oportunidade de um futuro melhor a eles. Parceria que muito me orgulha”, destacou o senador Randolfe Rodrigues.

Programa Cidadão Mirim

O Programa Cidadão Mirim tem por escopo a disseminação de ações para a promoção de mudanças concretas na vida das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Desde sua criação, o programa já atendeu mais de 15 mil alunos, que receberam instruções sobre ética e cidadania, prevenção às drogas, educação ambiental, trânsito, direitos humanos, atividades esportivas, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo