Fim do parcelamento: servidores públicos estaduais voltam a receber pagamento integral de salário
Governador também anunciou pagamento de 13º salário e determinou estudos para a data-base 2022 do funcionalismo público do Amapá.
O governador do Amapá, Waldez Góes, anunciou nesta quinta-feira (28), Dia do Servidor Público, o retorno do pagamento integral do salário do funcionalismo público estadual e a data para a segunda parcela do 13º salário de 2021.
Assim, os servidores estaduais voltam a receber integralmente no último dia útil de cada mês. A medida já vale para a próxima sexta-feira, 29, para todo o funcionalismo, que receberá o pagamento referente ao mês de outubro.
Outra novidade anunciada pelo governador é o pagamento da segunda parcela do 13º salário para o dia 15 de dezembro – a primeira parcela foi paga no mês de junho.
Góes afirmou que as medidas só foram possíveis graças ao esforço imprimido pelo governo para colocar as ações de proteção à economia e à vida durante a pandemia de coronavírus, assistindo os mais impactados e pequenos empreendedores e mantendo a organização fiscal do Estado.
Waldez também destacou que a compreensão dos amapaenses nos momentos de maior restrição de atividades econômicas e sociais foi fundamental para as condições mais favoráveis ao final de 2021.
“Mesmo com as dificuldades enfrentadas, complementamos a renda das famílias, distribuímos alimentos e apoiamos os empreendedores durante a pandemia. A volta do pagamento integral dos nossos servidores numa mesma data é um símbolo da nova fase que já estamos vivendo e um grande passo no nosso plano de retomada do crescimento do Amapá, de construção de uma nova economia”, frisou Góes.
O governador ressaltou que a equipe de governo está se dedicando a um plano de retomada do crescimento econômico, visando um novo modelo, baseado na inovação, tecnologia e na bioeconomia.
Góes também anunciou que determinou às equipes de Planejamento e Administração os estudos para a data-base do funcionalismo público do Amapá, referente ao ano de 2022.