Quadrilha é presa após assaltar e levar armas de policiais de folga
Uma ação integrada de vários batalhões da Polícia Militar (PM) resultou na prisão imediata de uma quadrilha que havia acabado de praticar um assalto a um estabelecimento comercial, localizado no bairro Beirol – zona sul de Macapá. Eles levaram vários telefones celulares e duas armas de fogo de dois policiais que estavam no local. A situação foi registrada por volta das 15h30 desta quarta-feira, 27.
De acordo com informações, sete criminosos invadiram a loja e anunciaram o roubo. Depois de pegarem o que queriam, inclusive as duas pistolas dos militares que estavam de folga, fugiram em dois carros. O bando foi perseguido por uma equipe de inteligência do Batalhão de Operações Especiais (Bope), que estava nas proximidades e percebeu a ação criminosa.
Ainda segundo informações, durante o acompanhamento tático, houve troca de tiros entre os bandidos e os policiais. Os suspeitos foram localizados e encurralados na Rua Santos Dumont, nas proximidades da área do Copala, no bairro Muca, onde aconteceu um novo confronto armado.
Um dos assaltantes foi encontrado em uma área de pontes, alvejado em uma das pernas. Ele foi levado para o Hospital de Emergências (HE) por uma ambulância do Samu. Com ele as equipes encontraram um revólver, que foi empregado no assalto e usado também para atirar nas equipes.
Na continuidade das diligências feitas pelos militares do 1° e 2° batalhões, Batalhão Ambiental (BA), Força Tática e Bope, outros dois indivíduos, que se preparavam para entrar em um veículo de apoio, foram presos depois da abordagem policial. O motorista também foi rendido. Com eles foram encontradas uma arma de fogo e a chave de outro carro que havia sido abandonado após o roubo.
O automóvel estava com as placas adulteradas. Dentro dele, vários objetos oriundos da ação criminosa foram encontrados, além de estojos de munições deflagradas, roupas e um colete balístico. Os bandidos foram identificados e reconhecidos pelas vítimas. Segundo a polícia, o bando faz parte de uma facção criminosa e tem envolvimento direto com uma série de assaltos que vêm acontecendo em Macapá. O bando também é apontado como autor de confrontos armados com membros de organizações rivais.
Todos receberam voz de prisão em flagrante e foram apresentados no Ciosp do Pacoval, juntamente com os veículos e todo material apreendido.