Polícia

Quadrilha é presa após assaltar e levar armas de policiais de folga

Uma ação integrada de vários batalhões da Polícia Militar (PM) resultou na prisão imediata de uma quadrilha que havia acabado de praticar um assalto a um estabelecimento comercial, localizado no bairro Beirol – zona sul de Macapá. Eles levaram vários telefones celulares e duas armas de fogo de dois policiais que estavam no local. A situação foi registrada por volta das 15h30 desta quarta-feira, 27.

De acordo com informações, sete criminosos invadiram a loja e anunciaram o roubo. Depois de pegarem o que queriam, inclusive as duas pistolas dos militares que estavam de folga, fugiram em dois carros. O bando foi perseguido por uma equipe de inteligência do Batalhão de Operações Especiais (Bope), que estava nas proximidades e percebeu a ação criminosa.

Ainda segundo informações, durante o acompanhamento tático, houve troca de tiros entre os bandidos e os policiais. Os suspeitos foram localizados e encurralados na Rua Santos Dumont, nas proximidades da área do Copala, no bairro Muca, onde aconteceu um novo confronto armado.

Com o bando foi encontrado telefones celulares e as armas levadas pelos bandidos

Um dos assaltantes foi encontrado em uma área de pontes, alvejado em uma das pernas. Ele foi levado para o Hospital de Emergências (HE) por uma ambulância do Samu. Com ele as equipes encontraram um revólver, que foi empregado no assalto e usado também para atirar nas equipes.

Na continuidade das diligências feitas pelos militares do 1° e 2° batalhões, Batalhão Ambiental (BA), Força Tática e Bope, outros dois indivíduos, que se preparavam para entrar em um veículo de apoio, foram presos depois da abordagem policial. O motorista também foi rendido. Com eles foram encontradas uma arma de fogo e a chave de outro carro que havia sido abandonado após o roubo.

Bandidos adulteram placa de veículo

O automóvel estava com as placas adulteradas. Dentro dele, vários objetos oriundos da ação criminosa foram encontrados, além de estojos de munições deflagradas, roupas e um colete balístico. Os bandidos foram identificados e reconhecidos pelas vítimas. Segundo a polícia, o bando faz parte de uma facção criminosa e tem envolvimento direto com uma série de assaltos que vêm acontecendo em Macapá. O bando também é apontado como autor de confrontos armados com membros de organizações rivais.

Todos receberam voz de prisão em flagrante e foram apresentados no Ciosp do Pacoval, juntamente com os veículos e todo material apreendido.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo