Amapá

Procon recomenda que Cea Equatorial não suspenda fornecimento de energia de consumidores que contestam valores de fatura

O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon) encaminhou na última quinta-feira, 16, uma recomendação à CEA Equatorial, que por um período de 60 dias não realize a suspensão do fornecimento de energia de consumidores que procuraram o Procon para contestar os valores cobrados pelo serviço.

A recomendação leva em consideração o aumento de consumidores que procuraram o órgão para reclamar dos valores cobrados, que em muitos casos tiveram aumento de até 50%. “A recomendação é uma forma de garantir o fornecimento do serviço até que todos os processos sejam devidamente apreciados”, explicou o diretor do Procon, Luiz Pingarilho.

A recomendação entra em vigor a partir do dia 16 de dezembro e válido para os consumidores inadimplentes da capital e demais municípios, que questionaram os valores cobrados por meio do protocolo de reclamação do Procon, cujo os pleitos foram indeferidos pela concessionária.

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