Encontrados 25 celulares, 5 chips para telefone e anotações de planejamento de roubo durante operação no Iapen
Nessa sexta-feira, 18, ocorreu uma operação para o cumprimento de mandado de busca e apreensão em pavilhões do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen). A operação foi realizada pela Policia Civil, por agentes da Delegacia de Vitória do Jari e apoio da Policia Penal.
Durante as buscas, foram localizados e apreendidos 25 aparelhos de telefone celular escondidos dentro do ralo do banheiro de uma das cela, 5 chips de telefone celular e anotação de um planejamento de um roubo.
“Essa operação é decorrente de investigações acerca de organização criminosa e tráfico de drogas. Após a prisão em flagrante de um homem que estava vendendo drogas, descobrimos que os entorpecentes estavam sendo fornecidos por um detento do Iapen. Esse detento já foi indiciado, em maio de 2020, por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, sendo condenado judicialmente. Ele mantinha contato telefônico de dentro do Iapen com outros traficantes de Vitória do Jari, que vendiam drogas para ele”, disse o delegado titular da delecia de Vitoria do Jari, Erivelton Clemente.
O detento do Iapen foi indiciado novamente por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. A participação dele em organização criminosa está sendo investigada.
Apoio: A operação de busca e apreensões ocorreu nos pavilhões F4 e F3, no cumprimento de determinação judicial, que contou com a cooperação da Coordenadoria de Segurança (Coseg), Coordenadoria dos Centros de Custódia (Cocec), Coordenadoria Da Penitenciaria Masculina (Copema), Coordenadoria da Colonia Penal (Colpe), Coordenadoria da Penitenciaria Feminina (Copef), Grupo Tático Prisional (GTP), Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (Drcc) e Delegacia de Vitoria do Jari.