Polícia

PF reprime o câmbio ilegal no Oiapoque

Suspeito de cometer crime contra o sistema financeiro atuava na fronteira entre o Brasil e a Guiana Francesa.

A Polícia Federal (PF) no Oiapoque cumpriu na manhã desta sexta-feira (16), dois mandados de busca e apreensão em face de suspeito de crime contra o sistema financeiro na fronteira entre o Brasil e a Guiana Francesa, território francês ultramarino.

A Operação Échanger decorre de investigações que demostraram como é realizada a venda ilegal de moeda estrangeira no município mais setentrional do país, inclusive como forma de instrumentalizar o delito de promoção de migração ilegal.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos, na cidade de Oiapoque – Amapá, em dois endereços relacionados a um investigado que, além de responder por outros crimes, opera atividade financeira cambial sem autorização do Banco Central do Brasil, supostamente se valendo de pessoa jurídica.

PF dois mandados de busca e apreensão contra suspeito de crime contra o sistema financeiro.

Ainda durante a operação a PF apreendeu 90,00 euros; 1350,00 pesos da Cuba; e 3340,00 dollares do Suriname

O nome da operação faz alusão a palavra “câmbio”, em Francês, já que as investigações buscam combater a venda ilegal de euros oriundos da Guiana Francesa, região de fronteira com o Oiapoque e que é território ultramarino da França.

Quantia encontrada durante o cumprimento do mandado.

PF apura ainda a participação de outros integrantes na prática do crime de câmbio ilegal. Se condenado, o investigado poderá cumprir pena de até 4 anos de reclusão.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo