UEI adota visita multiprofissional à beira leito
Profissionais discutem quadro clínico do paciente, e quais abordagens de assistência, tratamento e cuidado humanizado serão realizadas
Pensando na melhoria da qualidade do atendimento prestado aos pacientes, a Unidade Estadual de Internação (UEI) passou a adotar diariamente a visita multiprofissional à beira leito na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). uma avaliação da equipe multiprofissional sobre o quadro clínico do paciente.
A gerente de enfermagem da UEI, Regiane Nascimento, explica que durante a visita multiprofissional os profissionais discutem os casos de cada pacientes e quais abordagens de assistência, tratamento, cuidado humanizado serão realizadas, visando sempre o melhor atendimento para o paciente da UEI.
“A finalidade é deixar a equipe assistencial ciente das necessidades dos pacientes internados. A visita à beira leito é coordenada pelas equipes médica e multiprofissional e gerência de enfermagem. Durante a ação, é abordado o plano terapêutico do paciente, as metas a alcançar, o plano de alta, pendências de exames a serem resolvidos, dados clínicos, estado nutricional e acompanhamento psicológico”, explicou.
Regiane destaca que a UTI exige uma atenção e monitorização redobrada dos profissionais em relação à segurança do paciente. “A visita à beira leito valoriza tanto a complexidade dos cuidados intensivos e a comunicação entre os profissionais, com o objetivo de assistir o paciente de forma integral”, afirmou.