Cultura

Carnaval 2024: Boêmios do Laguinho faz workshop e show com a atrações nacionais

Com o evento “O Show da Pororoca”, a Universidade de Samba Boêmios do Laguinho, realiza nos dias 13, 14 e 15 de julho, em sua sede, no Laguinho, uma extensa programação envolvendo a comunidade e todos os segmentos do carnaval amapaense, com a participação de sambistas cariocas e amapaenses.

Nos dias 13 e 14 de julho, a partir das 9h, a agremiação vermelha e branca realiza um workshop voltado para os ritmistas, auxiliares e mestres de bateria da instituição. O curso será ministrado pelo mestre Chuvisco, mestre de bateria da escola de samba Estácio de Sá.

Chuvisco é um dos mestres de bateria mais conhecidos e premiados no carnaval brasileiro, por sua performance e os resultados alcançados nos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro.
Nas aulas, os ritmistas vão aprender a tocar diversos instrumentos e aperfeiçoar seus conhecimentos nas cadências do samba com ritmos diferenciados.

Já no dia 15 de julho, a partir das 20h, “O Show da Pororoca” de Boêmios do Laguinho traz pela primeira vez em Macapá, o premiado sambista Zé Paulo de Sierra, diretamente da Mocidade Independente de Padre Miguel. Zé Paulo iniciou sua carreira em 1988 no extinto Bloco Chupeta da Abolição, no Rio de Janeiro, mas logo foi como compositor para a escola de samba Difícil É o Nome, permanecendo lá por 2 anos na escola mirim Aprendizes do Salgueiro como cantor e compositor.

Durante sua trajetória, Zé Paulo passou por Caprichosos de Pilares, Unidos da Ponte, São Clemente, Mangueira, X9 Paulistana, Viradouro onde foi campeão e agora defende o pavilhão da verde e branco de Padre Miguel. Neste percurso musical, o intérprete também foi reconhecido como um dos grandes intérpretes do Rio de Janeiro, e sendo premiado em diversos festivais de samba de enredo e com estandartes de melhor intérprete.

Dentro desta programação, a nova diretoria de Boêmios do Laguinho, apresentará para a sociedade do samba, novos intérpretes, o nome oficial da ala musical com grandes homenagens aos grandes mestres de bateria e ritmistas que passaram pela bateria “Pororoca”, assim chamada a bateria da agremiação.

O Show também conta com a participação do casal um de mestre-sala e porta-bandeira de Boêmios do Laguinho, a Rainha de Bateria Nêga Vânia, o grupo de samba e pagode “Pegada de Gorila”, e dos intérpretes da Nação Negra, cantando antológicos sambas da agremiação laguinhense.
Boêmios do Laguinho, um novo voo do guará!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo