“Os voos aéreos vão aumentar em Macapá”, afirma governador Clécio, sobre a redução do ICMS em combustíveis da aviação
O anúncio da redução do ICMS sobre o combustíveis da aviação, que busca incentivar as empresas áreas a ofertaram mais voos para o estado, aconteceu na tarde quarta, 27, no Aeroporto Internacional de Macapá.
Com autorização do Confaz, Conselho Nacional de Política Fazendária, a redução da alíquota do ICMS no combustivel de aviação, de 18% para 3%, possibilita que o Aeroporto de Macapá, seja ponto abastecimento, ocasionando no interesse de empresas áreas em abastecer suas aeronaves na capital. A Latam já se interresou e vai aumentar a rota de voos e partir de novembro, a princípio com voos Macapá – Guarulhos, quatro vezes na semana.
O preço favorável de passagens aéreas é uma das expectativas da Secretaria de Estado da Fazenda com essa iniciativa.
“Essa medida vai desenvolver vários setores, não só o turismo como também a aquisição de diversos serviços gerando emprego e renda” afirma positivamente Jesus Vidal, secretário (Sefaz).
Crescimento do setor turístico, passagens aéreas mais baratas e fomento da rede de agência de viagens e transformar o aeroporto em rota de abastecimento, para atrair novas empresas áreas é a meta do governo para desenvolver esse setor.
“Atraindo novas empresas aéreas para abastecerem suas aeronaves aqui, vai transformar nosso aeroporto em um grande centro de negócios, desde o varejo pois estamos no centro da cidade a posição geográfica em relação ao mundo, pois estamos na rota de voos mundiais”. concluiu Clécio Vieira, Governador do Estado.