Denuncia

Autônomos que atuam no Cemitério São José denunciam dificuldade em realizar serviços no local: “Só queremos trabalhar”

Trabalhadores alegam que a direção do local tem dificultado a execução de serviços de reparos em sepulturas. Prefeitura nega acusação.

Profissionais autônomos que realizam serviços de reparos e manutenção em sepulturas do Cemitério São José, no bairro Buritizal, alegam estar sofrendo perseguição por parte da administração do lugar, que, segundo os trabalhadores, estaria dificultando a realização dos serviços, que são contratados e pagos pelos donos dos lotes.

“Minha subsistência depende exclusivamente deste trabalho, pois não possuo outra fonte de renda. Já são sete anos de dedicação ao local, porém infelizmente estamos enfrentando dificuldades causadas pelos gestores responsáveis pelo cemitério. Eles têm dificultado nosso trabalho e, pior ainda, têm prejudicado a vida dos familiares que precisam dos nossos serviços. Uma colega minha está há duas semanas tentando obter uma autorização para construir em um lote, e estão exigindo dela um documento assinado e autenticado em cartório por todos os irmãos, mesmo ela sendo a única proprietária”, alegou uma das denunciantes que preferiu não se identificar por medo de represálias.

A empreendedora também alega que vários trabalhadores estão sofrendo ameaças para deixarem o lugar. “Sofremos ameaças diárias da atual secretária, que diz que vai retirar os trabalhadores autônomos daqui. Neste local, estão presentes pais e mães de família que dependem desse trabalho para sobreviver. Pedimos socorro para não perdermos nossa fonte de renda “, apelou a denunciante.

Em nota a Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana (Semzur) nega as acusações e diz que não possui gerência nas atividades prestadas pelos trabalhadores autônomos, e que a atuação da secretaria é única e exclusivamente na fiscalização e inibição de práticas irregulares e ilegais, visando manter a ordem no local.

Confira a nota na íntegra:

Nota

De acordo com a Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana (SEMZUR), a denúncia sobre a gestão dificultar a atuação de autônomos no cemitério São José, localizado na Zona Sul de Macapá, não procede.

A pasta informa também que a Prefeitura de Macapá não possui gerência ou atuação nas atividades prestadas por tais autônomos, agindo única e exclusivamente na fiscalização e inibição de práticas irregulares e ilegais, visando manter a ordem no local.

Reforçando também que a pasta tem sua atuação embasada na legalidade e de forma imparcial, sem intenção de prejudicar ninguém.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo