Amapá

Setap e Sincottrap reúnem no Ministério Público do Trabalho e marcam para 4 de setembro uma definição sobre a convenção coletiva

Após reunião de mediação no Ministério Público do Trabalho (MPT) entre dirigentes do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap) e Sindicato dos Rodoviários (Sincottrap), foi suspenso o movimento grevista marcado para 29 de agosto.

Os rodoviários buscam a adesão do Setap a uma Convenção Coletiva que inclui reajuste salarial de 6%. O diretor executivo do Setap, Renivaldo Costa, e o secretário da entidade, Antônio Lima Nunes, propuseram 4,5%, percentual já aplicado por algumas empresas e que cobre a inflação acumulada nos últimos 12 meses, conforme IPCA.

Além do reajuste, outras clausulas devem ser analisadas em reunião marcada para 4 de setembro, na sede do Setap e no dia 6 de setembro, no MPT.

O presidente do Sincottrap, Cristiano Souza, ficou de reunir durante a madrugada com os trabalhadores, nas garagens das empresas, para repassar as tratativas e os encaminhamentos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo