Amapá

Junto com governador Clécio Luís e ativistas, Aline Gurgel visita obras do prédio da Casa da Mulher Brasileira em Macapá

A ex-deputada federal do Amapá, Aline Gurgel, acompanhada do governador Clécio Luís e ativistas da causa da mulher, acompanharam nesta terça-feira, 29, o andamento das obras da Casa da Mulher Brasileira, na Zona Norte de Macapá, que está com mais de 60% dos serviços concluídos. O espaço vai ofertar serviços multidisciplinares para proteção e apoio às mulheres vítimas de violência no Amapá.

A emenda para construção da casa é da ex-deputada federal Aline Gurgel e do senador Davi Alcolumbre, que obtiveram R$ 5 milhões de reais mais contrapartida do Governo Estadual.

A ex-deputada Aline informou que “em pleno século XXI as mulheres não podem sofrer nenhum tipo de violência. Então esse aqui é um grande feito do nosso mandato como deputada federal. Sendo assim valeu a pena a nossa ida em Brasília, desde 2015 quando fui vereadora, porque é uma obra que foi garantida pelo governo do Amapá e está sendo construída. Essa casa representa um marco para a proteção das mulheres.

A emenda é de Aline e de Davi Alcolumbre

Quando concluído, o local terá 1500 m² e reunirá órgãos da Rede de Atendimento à Mulher, com atendimentos especializados de acolhimento, triagem, apoio psicossocial, jurídico e segurança. O ambiente contará com alojamento, central de transportes, detenção provisória e espaço de convivência.

“Esse lugar vai se tornar o ‘Super Fácil de proteção às mulheres’, funcionando 24 horas por dia. Nós esperamos que essa mulher tenha toda a proteção e que ela não venha a entrar nos índices desfavoráveis que hoje, infelizmente, as mulheres enfrentam”, frisou Aline.

Mery Salles, vice-presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher do Estado, disse que o sonho será realizado. “Visitar essa obra da construção da Casa da Mulher Brasileira é muito importante, pois são ganhos, são lutas dos movimentos sociais, que nos deixam muito honrada, nos deixam muito felizes pois sabemos que nossas demandas estão sendo executadas.
Essa casa é um sonho nosso, onde nós planejamos também a exemplo de outros estados, trabalhar política”, disse Mery.

“É uma das maiores obras do Governo”, disse Clécio Kuis

“É uma das maiores obras do nosso governo, que representa um marco para a proteção das mulheres. Queremos implantar aqui metodologias que garantam a resolutividade e agilidade dos problemas, um espaço de acolhimento super acessível com um atendimento integrado de vários órgãos funcionando em regime de plantão. Este modelo será um exemplo para o Brasil e replicado em outros estados e municípios”, destacou o governador Clécio Luís.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo