Polícia

Assaltante que agredia e ameaçava suas vítimas morre ao confrontar equipe do Bope

Um criminoso identificado como Valdinei Santos de Moraes, de 21 anos de idade, o “Nicão”, morreu depois de entrar em confronto com uma equipe do CHOQUE – 2° companhia do Batalhão de Operações Especiais (BOPE).

Área foi isolada pela polícia

A troca de tiros aconteceu na manhã de ontem, 23, depois que os militares localizaram o veículo, modelo Pálio, de cor azul, usado pelo bandido e seus comparsas na prática de assaltos. O carro usado estava em uma área atrás do Residencial Açucena, no barrio Novo Buritizal – Zona sul da cidade.

Arma encontrada

Segundo informações, ao perceber a chegada dos policiais, o suspeito que estava nas proximidades do veículo, sacou uma arma e apontou contra a equipe, que não tendo alternativa, atirou e alvejou Nicão.

Ele ainda usava a mesma roupa que estava usando no assalto do dia anterior

O socorro médico foi acionado imediatamente, mas quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou, o criminoso não apresentava mais os sinais vitais.

Ele e o comparsa no assalto no Goiabal

Com a chegada da Polícia Científica no local, os peritos encontraram na posse de Valdinei uma arma de fogo de fabricação caseira e um telefone celular. O aparelho seria fruto de um assalto ocorrido no dia anterior, quando ele e os comparsas invadiram um estabelecimento comercial, localizado no Goiabal – Zona Oeste da cidade. Nesse mesmo dia, os criminosos também roubaram um posto de combustíveis na Zona Sul.

Militares do BOPE estiveram no local do confronto

Em um vídeo das câmeras de segurança do comércio, é possível ver toda a ação criminosa. Valdinei e um comparsa saem do veículo, entram no local e rendem o proprietário que está no caixa. Mesmo não reagindo, a vítima é agredida com coronhadas e tem uma arma apontada para a cabeça.

Carro utilizado nos assaltos

Os militares do BOPE prenderam o motorista do carro usado nos roubos. Diego dos Santos Cordovil acabou confessando sua participação nos crimes. Ele foi apresentado no Ciosp do Pacoval para providências, juntamente com a arma encontrada com o assaltante que tombou no tiroteio.

A dupla foi violenta

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo