Assaltante que agredia e ameaçava suas vítimas morre ao confrontar equipe do Bope
Um criminoso identificado como Valdinei Santos de Moraes, de 21 anos de idade, o “Nicão”, morreu depois de entrar em confronto com uma equipe do CHOQUE – 2° companhia do Batalhão de Operações Especiais (BOPE).
A troca de tiros aconteceu na manhã de ontem, 23, depois que os militares localizaram o veículo, modelo Pálio, de cor azul, usado pelo bandido e seus comparsas na prática de assaltos. O carro usado estava em uma área atrás do Residencial Açucena, no barrio Novo Buritizal – Zona sul da cidade.
Segundo informações, ao perceber a chegada dos policiais, o suspeito que estava nas proximidades do veículo, sacou uma arma e apontou contra a equipe, que não tendo alternativa, atirou e alvejou Nicão.
O socorro médico foi acionado imediatamente, mas quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou, o criminoso não apresentava mais os sinais vitais.
Com a chegada da Polícia Científica no local, os peritos encontraram na posse de Valdinei uma arma de fogo de fabricação caseira e um telefone celular. O aparelho seria fruto de um assalto ocorrido no dia anterior, quando ele e os comparsas invadiram um estabelecimento comercial, localizado no Goiabal – Zona Oeste da cidade. Nesse mesmo dia, os criminosos também roubaram um posto de combustíveis na Zona Sul.
Em um vídeo das câmeras de segurança do comércio, é possível ver toda a ação criminosa. Valdinei e um comparsa saem do veículo, entram no local e rendem o proprietário que está no caixa. Mesmo não reagindo, a vítima é agredida com coronhadas e tem uma arma apontada para a cabeça.
Os militares do BOPE prenderam o motorista do carro usado nos roubos. Diego dos Santos Cordovil acabou confessando sua participação nos crimes. Ele foi apresentado no Ciosp do Pacoval para providências, juntamente com a arma encontrada com o assaltante que tombou no tiroteio.