Polícia

Em troca de tiros com a PM, segundo suspeito de assalto no Centro morre no Cidade Nova

Um criminoso, identificado como Jamilson Dias Façanha, de 20 anos de idade, conhecido também como “Jacaré”, morreu no início da manhã desta terça-feira, 29, após trocar tiros com policiais militares do 6° batalhão. O confronto aconteceu por volta das 6h30, na Passagem Santa Fé, no bairro Cidade Nova – zona leste de Macapá.

De acordo com o que foi repassado pela PM, o bandido é acusado de ter participado de um roubo a residência, ocorrido na noite do último dia 27, na região central da capital amapaense. A ação, gravada pelo circuito de segurança do imóvel, mostra Jacaré e seus comparsas agindo com extrema violência com as vítimas.

Ainda segundo a polícia, uma denúncia anônima levou a equipe até o local onde o assaltante estava escondido. Foi feito um cerco e, ao ser dada ordem de rendição e voz de prisão a ele, o mesmo não obedeceu e disparou contra os militares. Um dos tiros atingiu a farda de um agente da segurança pública.

Jacaré era tido pela polícia como um criminoso de alta periculosidade. Ele foi preso várias vezes e tinha passagem pela penitenciária pelo crime de roubo e tráfico de drogas. Recentemente, havia sido baleado, durante uma tentativa de assalto a uma pizzaria.

Material do roubo apreendido com o suspeito

O criminoso aparece em muitos vídeos cometendo roubos e foi reconhecido por diversas vítimas. Um dos crimes que teve a participação dele foi na casa de um auditor fiscal. A ação rendeu a Jacaré e seu bando a quantia de R$ 10 mil. O assaltante também é acusado de praticar inúmeros delitos na Praça do Coco. Mais de 30, segundo a Divisão de Relações Públicas e Imprensa (DRPI) do 6° batalhão.

Jacaré foi o segundo integrante do bando a morrer em confronto com a polícia. Na manhã desta segunda-feira, 28, Gabriel Tavares, de 21 anos, morreu em tiroteio com militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope), em uma área de ponte no bairro Pacoval. A polícia diz que ele era quem comandava o grupo de assaltantes.

Com Jacaré foi apreendida uma pistola, utilizada para abrir fogo contra os policiais. A arma foi apresentada no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp).

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Parabéns as forças de segurança pública do meu ESTADO DO AMAPÁ, por da resposta, seu povo que paga seus salários, bandidos são bandidos sociedade e outra, isso não vai em comoda as famílias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo