“Abrimos um sorriso na cidade” diz Governador Clécio Luiz sobre novo ponto turístico
Trapiche do Santa Inês foi inaugurado no fim da tarde de terça, 22.
Após anos de paralisações, a obra do Trapiche do Santa Inês foi concluída e inaugurada na tarde de terça, 22. O novo espaço possui diversas áreas que proporcionam espaço turístico amplo na orla da cidade.
Com o cenário do Rio Amazonas ao fundo, o novo trapiche tem diversas áreas para passeios e fotos em pontos estratégicos. Com rampas de acessibilidade ao rio, espaços para pedestres e ciclistas, chafariz, letreiro como o nome Amapá, o governador do Estado destacou o esforço para entregar o local para a população.
“Abrimos um sorriso na cidade, foram anos de obra paralisada, tínhamos esse dever de entregar para a população essa obra em 100 dias e assim foi feito” declarou o governador.
Com mais de 8 mil metros quadrados, diversas famílias foram conhecer o espaço. Como a família Maia, que trouxe a matriarca, Davina Maia, 74 anos, para um passeio com o esposo, filhos, netos e filhos pets. “Moramos aqui perto e agora temos um local que vai ser nosso ponto de encontro, está muito bonito aqui” afirmou a matriarca.
A obra foi retomada em abril desse ano e teve investimento em média de R$ 1 milhão com recursos do Tesouro Estadual, após 11 anos de obra paralisada. O local antes da inauguração era usado de forma improvisada como embarque e desembarque de passageiros e de acordo com a atual gestão do governo, as negociações com a Agência Nacional de Transporte Aquaviários (ANTAQ) são frequentes, para que o espaço seja utilizado legalmente como terminal de passageiros, pois atualmente o Estado é multado, pela utilização desse trapiche como terminal de passageiros, por ainda não atender as exigências da ANTAQ.