Cidadania

Acadêmicos de Direito prestam orientação jurídica gratuita para população de Macapá

Neste sábado (20), acadêmicos de Direito prestarão orientação jurídica gratuita para a população macapaense. A atividade acontecerá das 8h às 12h, na Escola Estadual Deuzuite Cavalcante, no bairro Perpétuo Socorro, na zona central da capital, e faz parte da programação do Mês do Trabalhador, promovida pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete).

Durante a atividade, cerca de 15 acadêmicos, entre estagiários e estudantes, acompanhados pelos professores, atenderão nas áreas civil, trabalhista, penal, constitucional e administrativa. A iniciativa é do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Estácio Macapá. De acordo com a coordenadora do espaço, July Rodrigues, o serviço tem a proposta de tirar dúvidas a respeito de eventuais questões que possam ser judicializadas. “Os alunos vão conversar com a pessoa, tirar dúvidas, recolher as informações necessárias para fazer uma análise e, em seguida, encaminhar os casos atendidos ao NPJ”, explica.

Para ter acesso ao serviço é necessário comparecer à escola no horário da ação com um documento oficial de identificação com foto. No local, a equipe disponibilizará uma ficha de cadastro que deverá ser preenchida na hora e, em seguida, a pessoa será encaminhada para o atendimento.

Serviço
A orientação para a população acontece no sábado (20), das 8h às 12h, na Escola Estadual Deuzuite Cavalcante, que funciona na Avenida José Tupinambá de Almeida, 556, no bairro Perpétuo Socorro, na região central de Macapá.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo