Adolescente suspeito de matar motorista de app é apreendido; ele disse que matou para provar lealdade à facção nova

Ter que matar alguém de outra facção para provar lealdade à nova facção. Essa teria sido a razão pela qual um adolescente de 17 anos, teria assassinado um motorista de aplicativo na madrugada desta segunda-feira, 14, em Macapá.
O adolescente foi apreendido por uma equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, da Polícia Civil, na tarde desta segunda-feira (14), no município de Santana. Ele confessou o crime e disse que o motorista José Luís Ferreira da Costa, de 47 anos, pertencia a uma facção rival. Com ele, foi apreendida uma arma de fogo.
O corpo do motorista foi encontrado ainda na madrugada às margens da rodovia AP-440. O veículo também foi encontrado minutos depois na linha E, a metros de onde estava o corpo.
As investigações começaram ainda na madrugada. “Iniciamos as investigações logo após o crime e conseguimos chegar até o adolescente, que confessou ter matado o motorista para provar a lealdade a uma facção criminosa. Para isso ele teria que matar alguém de uma facção rival”, informou o delegado Leonardo Leite.
O menor foi apresentado na Delegacia de Atos Infracionais. Na oitiva ele afirmou que a corrida não foi feita pelo aplicativo oficial, mas por um aplicativo de mensagens.