Alegria contagia HE
A Unidade Assistencial Dr. Oswaldo Cruz (Anexo HE) proporcionou aos pacientes e acompanhantes uma tarde com atividades lúdicas, com caça-palavras, pintura, dominó e jogo de damas. A ação, que foi conduzida pela coordenação de experiências da unidade, tem como missão estimular o sentimento de superação e a esperança de quem está internado.
O coordenador de experiências da unidade, Adriano Prata, conta que as atividades lúdicas proporcionam aos pacientes e acompanhantes uma forma mais tranquila de passar o tempo durante a hospitalização. “Elas impactam de forma positiva na recuperação e convivência com a equipe. Além disso, são importantes aliadas contra a ansiedade, melhoram o humor e fazem com que os usuários se sintam assistidos pelas ações de humanização no ambiente hospitalar”, afirmou.
Para Adriano Prata, com a ação o Anexo do HE consegue humanizar e individualizar o atendimento. “Na unidade, temos a ideia de um cuidado centrado na pessoa, tendo como principal preocupação a excelência do tratamento aliada a melhor experiência do paciente e acompanhante em todo o período de hospitalização”, disse.
O gestor ressalta que ócio pode causar ansiedade nos pacientes. Por isso, a importância de realizar atividades que tiram, por algum instante, os usuários do contexto hospitalar.