Esporte

Amapá tem melhor desempenho de sua história em campeonato de Wrestling nacional

Além de medalhas de ouro, prata e bronze, estado alcança segundo lugar geral em três categorias.

No dia 7 de outubro foi disputado o Campeonato Brasileiro de Wrestling, Cadete e Junior, em Cubatão-SP, onde a seleção amapaense teve destaque em diversas modalidades exibindo melhor performance de sua história. Foram 3 categorias gerais, onde o Amapá conquistou o segundo lugar: Estilo Greco-romano Cadete, Estilo Livre e Estilo Livre feminino.

Os dois maiores destaques da competição foram José Hailton, que venceu a competição dos 55 kg tanto na modalidade greco-romana quanto estilo livre sofrendo apenas dois pontos em toda a disputa; e João Batista, nos 60 kg, que também disputou os estilos livre e greco-romana sofrendo apenas 4 pontos ao final. Vale lembrar que os dois já representaram o Brasil na competição internacional na Hungria, com Hailton ocupando a quinta colocação mundial. 

Outros medalhistas que brilharam na competição também foram Ruan Rocha e Mateus Vinicius nos 51 kg estilo livre, conquistando ouro e prata. João Amorin trouxe o ouro e Markus Vinícius a prata nos 48 kg estilo greco-romano, e no estilo livre do mesmo peso a posição se inverte, com João carregando a prata e Markus o ouro. Pedro Maciel conquistou a medalha de bronze no estilo livre 65 kg e José Pureza a prata no estilo Greco-romano 92 kg. indo para o feminino, Ingrid Araújo trouxe o bronze no estilo livre 57 Kg e Juliana Silva a prata nos 46 Kg estilo livre.

Estado também alcançou segundo lugar geral em três categorias.

“É grandioso ver a evolução de um processo que começou a pouco tempo”, comenta o presidente da Federação Amapaense de Wrestling no Amapá, Ten. Cel. Costa Junior, introdutor do esporte no estado. Ao lado de Wanderson Silva, ele é técnico da equipe amapaense de Wrestling, e os próximos passos do time é reunir a Equipe Cadete com a Equipe Universitária para o campeonato regional brasileiro, em Goiânia, e futuramente disputar uma vaga nas olimpíadas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo