Cidadania

Após 100 mil cadastros na Tarifa Social, CEA Equatorial firma compromisso com Ministério de Desenvolvimento Social

Durante evento realizado pelo Ministério de Desenvolvimento Social, Ministério de Desenvolvimento Regional e Governo do Estado do Amapá, a CEA Equatorial firmou compromisso com as instituições para ampliar a base de cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) para todas as famílias baixa renda do Amapá. Hoje, no estado, mais de 100 mil famílias são contempladas com descontos na tarifa de energia, mas há ainda um potencial cadastral de mais de 87 mil famílias.

Durante a programação, foi assinado o termo que oficializa o compromisso e a parceria com os órgãos a fim de que mais famílias garantam a contemplação na TSEE e que seja alcançado o mais breve possível o número de total de pessoas aptas. O presidente da CEA Equatorial, Augusto Dantas, destacou que a conquista dos 100 mil beneficiados é necessária para que mais famílias tenham condições melhores.

“Hoje alcançamos um número muito esperado pelo Grupo Equatorial e isso significa qualidade de vida e economia no fim do mês. Nós ainda queremos muito mais, pois sabemos que temos muitas pessoas a serem alcançadas pelo programa e essa parceria é extremamente necessária para o Amapá. Seguiremos também com as parcerias com governo e prefeituras dos 16 municípios do estado ”, disse.

O governador do estado do Amapá, Clécio Luís, também destacou a ampliação do número de pessoas contempladas pelo programado.

“A união de forças é muito importante e necessária para que possamos conquistar um estado melhor, garantindo assim benefícios à população que precisa como e uma delas é através da Tarifa Social. Em pouco menos de um ano partimos 60 mil para 100 mil beneficiados e trabalharemos para ter a totalidade dessas pessoas beneficiadas”, enfatizou.

O Ministro de Desenvolvimento Social, Wellington Dias, frisou quanto a importância em manter o NIS atualizado e a garantia do programa para mais pessoas.

“Com o Cadastro Único atualizado o cidadão garante além de vários outros benefícios, o da Tarifa Social e essa adesão representa mais desconto todos os meses. Se há pessoas passando necessidade, elas terão direito aos programas que oferecem bolsas e descontos”, disse.

Tarifa Social

A TSEE oferece descontos em três faixas de consumo: de até 30 quilowatts-hora, o desconto é de 65%; de 31 a 100 kWh/mês, o valor pago fica 40% menor; de 101 kWh a 220 kWh, a redução é de 10%.

Além dos descontos padrões, as famílias cadastradas na TSEE, que consomem até 150 kwh ao mês, podem obter desconto de 100% na fatura de energia por meio do Programa Luz Paga, criado pelo Governo do Estado em parceria com o Grupo Equatorial Energia no Amapá.o.

Para que estas pessoas sejam cadastradas, elas devem estar com o número de Inscrição Social (NIS) ativo e atualizado e se cadastrar através do site, da Clara, a assistente virtual que atende através do número (96) 3082-2949 ou em uma das agências de atendimento de forma presencial.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo