Após ação criminosa, assaltante “tomba” ao trocar tiros com militares do 2° Batalhão
Um criminoso identificado como Thiago Palheta dos Santos, de 19 anos idade, o “Thiaguinho”, morreu na madrugada de hoje, 17, após atirar em uma equipe do 2° Batalhão da Polícia Militar.
A troca de tiros aconteceu por volta de 0h30, na rua Piquiá, no bairro Brasil Novo – Zona Norte da capital amapaense, depois que um entregador de lanches teve seu veículo e seus pertences pessoais levados por dois criminosos.
“Fomos acionados via CIODES e chegando no local, a vítima nos informou que foi fazer uma entrega naquele bairro e quando chegou foi abordada por dois indivíduos armados com arma de fogo. A vítima disse ainda que os assaltantes agiram com bastante violência e subtrairam a motocicleta dela, além do telefone celular e uma importância em dinheiro”, detalhou o tenente Andrei da Divisão de Ralações Públicas e Imprensa (DRPI) do 2° BPM.
De posse das informações, os militares deram início as diligências pela região e conseguiram encontrar um dos suspeitos do roubo. Antoniel Ferreira da Silva Souza, de 20 anos, estava em via pública e foi abordado. Ele acabou sendo reconhecido pela vítima. Mesmo negando sua participação no crime, Antoniel levou os policiais a uma residência onde a moto roubada estava escondida.
Uma pessoa que estava em frente a casa, indicou as equipes uma vila de kitnet, onde o segundo envolvido no assalto estaria escondido. Ao se aproximarem de um dos quartos, os PMs foram surpeendidos por tiros que vieram de dentro do imóvel. Houve um intenso tiroteio e Thiaguinho acabou baleado. Ele morreu antes mesmo da chegada do socorro. Ao lado do corpo foi encontrado o revólver calibre com seis munições, que ele usou para atirar na polícia e que, provavelmente, usou para cometer o assalto.
Durante as buscas, os policiais encontraram no interior do quarto porções de substâncias entorpecentes e dinheiro.
Todo o material e o preso, foram apresentados no Ciosp do Pacoval. Já o corpo de Thiaguinho, foi removido pela Polícia Cientifica.