Polícia

Após atirar no Bope, homem morre em São Joaquim do Pacuí

Keven Kelton Tavares Cruz morreu na manhã deste sábado, 27, na comunidade de São Joaquim do Pacuí, após trocar tiros com uma equipe de Rotam do Batalhão de Operações Especiais.

De acordo com o comandante da guarnição, sargento Castelo, passava das 10h30 quando a equipe intensificou o policiamento naquele local e comunidade adjacentes. Tal solicitação foi feita em audiência pública, no dia anterior no mesmo local.

“Quando em patrulhamento, fomos abordados por populares que informaram que havia um indivíduo exibindo uma arma de fogo, ameaçando e dizendo que chegou na comunidade para implantar sua facção. Diante das informações e características repassadas a equipe deslocou com intuito de localizar o mesmo”, disse Castelo.

Ali próximo a equipe conseguiu visualizar o indivíduo que, ao ver a viatura se aproximando, correu para a varanda de uma casa, e começou a desferir disparos de arma de fogo em direção a equipe policial. “A equipe no no intuito de cessar a injusta agressão revidou proporcionalmente, tão logo a ação do agressor foi encerrada, a equipe, por não haver meios de acionar o socorro de urgência, devido ao fato de não haver sinal de telefonia na região, deslocou-se com o agressor para a unidade de saúde mais próxima, localizada em São Joaquim.”, afirmou o sargento.

A unidade estava fechada e foi necessário deslocamento até o município de Cutias do Araguari, onde a vítima foi atendida, mas, apesar de todos os esforços, tanto da equipe policial quanto da equipe médica, teve seu óbito confirmado pelo médico plantonista

Segundo a polícia, o agressor já havia ameaçado de morte uma militar , pelo fato da mesma ser moradora da região e atuar de maneira enérgica no combate ao crime na localidade. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo