Após fugir da polícia, homem joga arma fora e faz refém em loja de Macapá
O crime ocorreu por volta das 11h da manhã desta segunda-feira, 21, na zona norte da capital. De acordo com informações da polícia, Edivaldo Adelino da Conceição, de 39 anos, estava conduzindo um veículo Corolla quando passou uma equipe do 2º Batalhão da Polícia Militar. O carro estava em alta velocidade.
Quando a equipe tentou se aproximar do veículo, o motorista acelerou ainda mais. A polícia tentou abordá-lo, porém o condutor, não obedecendo as ordens da equipe, continuou em alta velocidade.
O motorista avançava as Ruas, Avenidas e sinais semafóricos. Em dado momento, Edivaldo ainda apontou na direção dos policiais, com uma arma de fogo. A polícia também revidou e atirou na direção dos pneus, porém sem êxito.
Os militares ainda viram quando o motorista jogou um armamento para fora do veículo e continuou empreendendo fuga, colocando em risco a vida dos transeuntes e de outras pessoas que encontravam-se em via pública.
Já na BR156, ele colidiu na entrada principal de uma loja e ao descer, fez uma mulher refém. O homem ainda gritou que “iria matar quem estivesse ali, colocando a mão na região da cintura, simulando que estaria armado”.
Ele ainda ameaçou uma senhora, dizendo que a mataria caso a PM se aproximasse. O infrator engasgou e puxou pelo cabelo da vítima, fazendo-a cair no chão, batendo a cabeça e arrastando-a.
Após a prisão de Edivaldo, os militares fizeram busca pessoal e veicular. No carro foram encontradas, embaixo do tapete, duas porções medianas de substâncias supostamente entorpecentes, do tipo cocaína.
Após consultado o nome dele, foi repassado que o mesmo está em regime fechado com Concessão Judicial para tratamento de saúde da sua filha, não podendo em nenhum momento sair de sua residência.
A arma jogada para fora do veículo não foi encontrada pela polícia.