Polícia

Após invadir e roubar residência, criminoso morre em confronto com a Rotam

Dois criminosos armados com arma de fogo invadiram uma residência na zona norte de Macapá, onde renderam três pessoas da mesma família. A ocorrência foi registrada no Centro Integrado de Operações em Defesa Social (Ciodes), por volta das 21h, desta terça-feira, 17. A ação aconteceu na Rua Yasmim dos Santos Brito. De acordo com relatos das vítimas, a dupla agiu com extrema violência, fugindo em seguida em uma motocicleta, levando um televisor da casa.

Televisor encontrado com suspeito

O fato e as características dos bandidos foram repassados para todas as unidades da Polícia Militar (PM). Uma equipe da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) – 1ª companhia do Bope – avistou os suspeitos no bairro vizinho, Morada das Palmeiras. Segundo informação da assessoria de comunicação do Bope, ao receberem o comando de parada, por meio de sinais sonoros e visuais, os assaltantes não obedeceram a ordem e aceleraram a moto, empreendendo fuga. 


Quando chegaram na Rua Limão, o carona, que carregava a TV, jogou o aparelho no chão e sacou um revólver calibre 38, atirando em direção aos militares. O comparsa dele, que conduzia o veículo, parou e saltou, correndo para uma área de mata e não foi mais localizado. O que estava de posse da arma, segundo a PM, continuou a atirar na equipe, que revidou e atingiu o mesmo.
Os policiais, então, acionaram  o socorro médico. Quando a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local, os socorristas constataram que o indivíduo havia morrido. Ele foi identificado como Williamar Werlwen Moura Chucre, de 19 anos de idade, que respondeu a um ato infracional análago a homicídio quando ainda era menor.

Williamar tinha 19 anos de idade, e já havia respondido a um ato infracional análago a homicídio quando ainda era menor.

O corpo dele foi removido pelos profissionais da Polícia Científica (Politec), que também realizaram a perícia no local do confronto. O revólver que o criminoso usou para abrir fogo contra a polícia e a motocicleta usada na ação foram apreendidas e apresentadas na central de flagrantes do Pacoval, juntamente com a televisão subtraida no roubo. As vítimas compareceram ao local e fizeram o reconhecimento de Williamar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo