Após tentar matar PM de folga, criminoso morre ao confrontar com militares da Força Tática
Um homem que estava na condição de foragido da penitenciária morreu na tarde deste domingo, 17, depois de entrar em confronto com uma equipe do Batalhão de Força Tática da Polícia Militar (PM). A intervenção policial aconteceu depois que a guarnição foi dar apoio a um policial que estava de folga.
Segundo a Divisão de Relações Públicas e Imprensa (DRPI) da Força Tática, uma denúncia feita ao Ciodes dava conta de que criminosos tinham tentado contra a vida de um PM, nas proximidades de uma região conhecida como Beco da Vila Chaves, no bairro Jardim Felicidade – zona norte de Macapá. Imediatamente, as equipes se deslocaram e, quando chegaram ao local, vários criminosos empreenderam fuga para área alagada. Durante as incursões, um dos indivíduos adentrou em uma casa e efetuou disparos de arma de fogo contra os militares.
Ainda segundo a DRPI, houve revide e o suspeito acabou morrendo. O socorro de urgência foi solicitado, mas quando ambulâncias do Corpo de Bombeiros e do Samu chegaram, apenas puderam constatar o óbito do elemento. A Politec também foi acionada e realizou a perícia da cena e a remoção do cadáver.
Com o criminoso foi apreendido um revólver calibre 38 com quatro munições deflagradas. Ele foi identificado como Railander dos Passos Silva, de 28 anos. A polícia informou que o mesmo estava foragido da Justiça desde o ano de 2019 e tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo.
Populares, que não quiseram se identificar, afirmaram que Railander era quem comandava as ações criminosas naquela comunidade, usando sempre de violência para intimidar os moradores a se manterem em silêncio.