Assembleia Legislativa do Amapá tem primeira mulher a presidir mesa diretora
Deputada Alliny Serrão foi eleita com 23 votos.
A deputada Alliny Serrão (União Brasil), é a nova presidente da mesa diretora da Assembleia Legislativa do Amapá. Após 32 anos de criação, essa é a primeira vez que o legislativo tem uma mulher comandando a casa.
Concorrendo com chapa única, Serrão foi eleita presidente com 23 votos dos 24 deputados. Apenas um voto foi computado em branco.
“Assumo com muita tranquilidade sabendo dos desafios que vão surgir, mas reconhecendo a competência de todos da mesa diretora, o que vai contribuir muito para o sucesso da nossa gestão”, comentou a parlamentar.
Alliny, que começou sua trajetória política em 2012 como vereadora de Laranjal do Jari, assume como presidente para o biênio 2023/2025, com a promessa de defender uma gestão compartilhada com os municípios.
“Tenho defendido uma gestão compartilhada. Sabemos das dificuldades, mas quando a Assembleia se aproxima da população podemos olhar com mais sensibilidade. Iniciei a minha trajetória há 10 anos lá no Jari e sei da importância de olharmos com atenção os nossos irmãos dos outros municípios”, finalizou Serrão.
Alliny Serrão teve seu primeiro mandato em 2012, como vereadora de Laranjal do Jari, em 2016 ajudou a eleger seu marido, Márcio Serrão como prefeito do município. Em 2018 decidiu concorrer como deputada estadual, sendo eleita como a deputada mais bem votada e reeleita no pleito de 2022.
Com a eleição da presidência a mesa diretora ficou assim:
Alliny Serrão – presidente
Jaime Peres – 1º vice-presidente
Fabricio Furlan – 2º vice-presidente
Edna Auzier – 1ª secretária
Jesus Pontes – 2º secretário
Victor Amoras – 3º secretário
Liliane Abreu – 4ª secretária