Atletas de projeto social coordenado pela PM conquistam medalha de bronze no campeonato Pan-Americano de Wrestling
Os atletas amapaenses João Batista Neto e João Pedro Amorim conquistaram medalha de bronze no Campeonato Pan-Americano Cadete e Júnior de Wrestling, no México. Os jovens, de 16 e 14 anos, fazem parte do Projeto Social da Polícia Militar “Nocauteando as Drogas e Finalizando a Violência”, comandado pela Polícia Militar.
Essa foi a primeira competição internacional deles que conquistaram medalhas no estilo greco-romana. Além deles, o atleta Marcus Vinicius Martins integrou a Seleção Brasileira e ficou em quarto lugar no estilo livre. “É uma satisfação muito grande conseguir um lugar de destaque no cenário nacional, mostrando que nosso projeto está no caminho certo e que no Amapá temos atletas em nível nacional para representar o país”, disse o coordenador do projeto, capitão Wanderson, o “Mestre Panda” do 2º BPM.
“Não tem preço poder mostrar a tantos jovens que vivem em situação de vulnerabilidade social e são apoiados pelo projeto, o que o esporte pode proporcionar a eles, dando outra perspectiva de vida para o futuro”, finalizou Panda. Os três atletas passam a integrar a Seleção Brasileira de Wrestling.