Atletas Sheizi Ribeiro e Leandro Magno voltam ao Amapá com medalhas do mundial de Jiu-Jitsu feito pela CBLP em Fortaleza
Nesta terça-feira, 28, os atletas amapaenses Sheizi Ribeiro e Leandro Magno aterrissam no Aeroporto Internacional de Macapá com seis medalhas do Mundial de Jiu-Jitsu feito pela Confederação Brasileira de Lutas Profissionais (CBLP), que ocorreu no ginásio Paulo Sarasate, nos dias 25 e 26 de setembro, na cidade de Fortaleza, no Ceará.
A atleta Sheizi Ribeiro conquistou 4 medalhas, foi 1º lugar na categoria adulto faixa branca médio GI, também conseguiu 1º lugar na categoria adulto meio pesado NO GI. Ficou em 2º lugar no Absoluto adulto faixa branca livre NO GI e levou o 3º lugar no Absoluto adulto branca livre GI. Já Leandro Magno ganhou o 1° lugar na categoria master sem kimono e 2° no Absoluto sem kimono.
Sheizi, que tem apenas 2 anos e 2 meses praticando o esporte, é faixa branca 4 graus, diz que entrou para o esporte por causa de sua filha de 6 anos, que queria praticar, e, no primeiro dia de aula dela, o professor pediu para que entrasse no tatame também, e daí até agora não parou mais. “Treino atualmente em 3 horários no tatame, e ainda tenho treinamento físico, além de trabalhar, e a parte mais importante é que sou mãe”, relata Sheizi.
Ela foi campeã amapaense em 2020, também campeã no Panamericano do Rio de Janeiro 2021 e ficou em 3º lugar na AJP Tour etapa Brusque em Santa Catarina. O responsável por Sheizi entrar no tatame foi o mestre Leandro Magno, que é proprietário da academia onde ela treina, com 12 anos de jiu-jitsu, já foi campeão Norte brasileiro, em Belém. Ficou em 3º lugar no Absoluto no mundial de jiu-jitsu da CBJJE 2018 em São Paulo. Também em 2018, no mesmo campeonato de Fortaleza, ficou em 2º lugar e 3º no absoluto.
Sheizi Ribeiro relata que ambos não têm patrocinadores ou colaboradores fixos. Para esse campeonato, contaram com o apoio da Secretaria de Estado do Esporte (Sedel/AP), que disponibilizou as passagens para a viagem. “Voltamos felizes para casa. Nossos esforços, dedicação e muito treino deram um bom resultado. Ainda temos outros campeonatos para participar, mas estamos no caminho de alcançar mais experiências e, quem sabe, mais vitórias”, informa a atleta.