Saúde

Autoridades fazem visita técnica em nova área do Hospital de Emergências do Amapá

Autoridades realizaram nesta sexta-feira, 1º, uma visita técnica na nova área do Hospital de Emergências do Amapá, considerada a maior obra de saúde do estado, com mais 10,9 mil m² de área para expansão que possibilitará a implantação de 380 leitos.

A obra teve início após a cessão do terreno pelo Exército Brasileiro, articulada pelo senador Davi para a construção do novo hospital. Os recursos, também foram garantidos por Davi que articulou R$ 119 milhões para o custeio.

“Foram dois anos de conversa, reuniões minhas com o Ministério da Defesa para que o governo federal, finalmente, cedesse a área para o estado do Amapá. Uma obra estruturante, do ponto de vista da saúde pública na área de urgência e emergência, que já está à disposição do governo estadual e que mudará a vida de milhares de amapaenses. Agora é trabalhar para, finalmente, tornar esse sonho de cinco décadas do Amapá em realidade”, disse Davi durante a visita.

Os serviços de saúde oferecidos pelo novo hospital serão focados em atenção especializada de média e alta complexidade, com unidades funcionais de atendimento de urgência e emergência, incluindo trauma, ortopedia, cardiologia, tratamento de queimados, atendimento de clínica médica com internação pediátrica e adulta, serviços de apoio ao diagnóstico e terapia.

Durante visita Waldez Góes reconheceu a obra como uma grande conquista para o Amapá. “O novo pronto-socorro terá capacidade de 248 leitos e equipamentos modernos, com o novo centro médico iremos ampliar a capacidade de atendimento hospitalar do estado e garantir melhor qualidade de vida aos cidadãos. É, sem dúvida, uma grande conquista para nosso estado”, afirmou.

As obras do Hospital de Emergências de Macapá devem começar ainda este ano e a expectativa é de que o hospital fique pronto em 2024.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo