Amapá

Bailarino amapaense de 10 anos é aprovado na escola Bolshoi, filial de Joinville em Santa Catarina

Mais um talento amapaense ganha seu espaço. O pequeno Natan Azevedo, de 10 anos, foi aprovado para estudar na escola Bolshi, filial na América Latina da reconhecida escola da Rússia de ballet.

Natan faz dança desde os 4 anos, começou na Escola José de Alencar, a qual está atualmente no 4º ano. Ele queria fazer dança de rua e sua mãe Thayssa Azevedo levou ele para o Centro de Dança Alana Lins, foi lá que um professor reparou na excelente flexibilidade do garoto. 

“A dona da escola, Alana, me chamou e perguntou se ele podia fazer ballet, devido à sua flexibilidade. Eu conversei com Natan e ele concordou e começou a fazer”, relembra Thayssa. Com as aulas, Natan foi se destacando e ganhando à atenção, demonstrando uma grande habilidade para o ballet. Ele fazia aula tanto na sua escola quanto no Centro de Dança em 2018.

Natan começou aos 4 anos no ballet

Foi em 2019 que a professora Alana Lins falou para mãe de Natan sobre a escola Bolshoi, mas as inscrições naquele ano não atendia a data de nascimento dele. Em 2020 teve a pandemia, mas este ano, ele já com a idade certa, resolveram inscrevê-lo. A primeira seleção foi feito um vídeo e mandado para a escola Bolshoi, então ele foi selecionado para a segunda fase, que é dividida em dois dias, todas essas duas foram fases eliminatórias e presenciais.

Natan sempre mostrou interesse em fazer dança

“Ele está encantado, gosta muito do ballet e queria conhecer e estar no Bolshoi. Chegamos um dia antes lá, em Joinville, e fizemos uma visitação na escola e ele ficou mais apaixonado ainda, dizia que já se via lá”, relembra a mãe. Agora, a família está se preparando para a mudança. As aulas na Bolshoi começam em março de 2022, e são 8 anos de formação. 

Para a mãe Thayssa, vale muito a pena, pois é o sonho do filho, além de receber uma ótima educação e poder se tornar um bailarino profissional, sendo preparado pela melhor escola de Ballet do mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo