Amapá

Bombeiros do Amapá retornam de missão de resgate da tragédia de Petrópolis

Parte da equipe do Corpo de Bombeiros do Amapá (CBM/AP) que esteve nas buscas a desaparecidos na tragédia de Petrópolis, no Rio de Janeiro, voltaram na quinta-feira, 10, para Macapá.
A equipe esteve por 12 dias, trabalhando intensamente nas buscas a desaparecidos e voltam segundo relatos do sargento Edilson Barreiro, bombeiro militar há 13 anos, com o dever cumprido, mostraram também que o Estado possui excelentes profissionais na área de resgate.
“Nossa missão quando saímos aqui do Amapá no dia 23 de fevereiro foi de poder ajudar àquele povo, os moradores de Petrópolis que foram acometidos daquela tragédia, com mais 236 mortos, e muitos ainda desaparecido. Fomos lá resgatar as vítimas que não sobreviveram, mas com o objetivo que sua família pudesse dar uma partida digna ao seu ente querido. Enfrentamos muita emoção, foi um aprendizado para todos nós e fizemos nosso papel e tivemos uma grande ajudar da cadela Jade e de nossa bombeira Alessandra nas buscas”, relatou o sargento.

Os outros militares devem chegar na madrugada


A outra parte do grupo, incluindo a dupla composta pela soldado Alessandra Lopes, há 7 anos no Corpo de Bombeiros do Amapá, e a Jade, uma cadela da raça pastor-belga, de 2 anos, adestrada para ocorrências semelhantes à tragédia no Rio de Janeiro, ainda não retornaram, e continuam ajudando nas buscas.

Militares foram recebidos por familiares


A equipe é composto pelos militares: tenentes Ladislau e Diego, subtenente Márcio Silva, os sargentos Aline Bastos e Barreiro, os cabos Belo, Samiro, Moresco e Roque, além do binômio, a dupla (soldado Alessandra e Jade) formada por um cão farejador e um militar adestrador, especializado em busca por desaparecidos em áreas extensas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo