Polícia

Bope registra ocorrência para descobrir autoria de mensagem caluniosa em rede social contra os policiais militares


Nesta segunda-feira, 21, o presidente do Instituto de Apoio Técnico e Social aos Policiais Militares Especializados do Bope – IPMB, major Eliabe registrou um boletim de ocorrência na delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos, denunciando uma mensagem ofensiva e caluniosa feita em rede social, onde solicitam apuração da autoria.
“Fizemos o boletim de ocorrência devido uma postagem que anda circulando pelas redes sociais, onde, supostamente, uma professora fez uma postagem denegrindo a imagem do Bope. Queremos que seja investigado sobre essa postagem, pois supostamente teria sido a professora Zilma Melo, mas alegou que não foi ela. Ela fez também um boletim de ocorrência sobre essa mensagem ter sido atribuida à ela. Queremos destacar nosso trabalho, que sempre trabalhamos cumprindo as leis, dentro dos princípios que nos rege como policiais militares, dentro da legalidade e das necessidades, buscando sempre fazer a segurança do cidadão amapaense”, informou o major.

Major Eliabe registrou o boletim


Crimes na internet
Com a popularização do acesso à internet, a falsa sensação de anonimato parece estimular milhares de internautas a publicarem conteúdo ofensivo de todo o tipo. As ofensas são dirigidas a pessoas específicas, figuras públicas, artistas, instituições privadas, grupos étnicos, religiosos. Independentemente de quem for o alvo, aqueles que se sentirem atingidos podem denunciar as manifestações e solicitar na Justiça a remoção das ofensas da rede.
A legislação brasileira tem evoluído nesse sentido com textos específicos para cada propósito – a Lei de Crimes Digitais e o Marco Civil da Internet foram criados para garantir direitos, deveres e punições aos internautas.
“Tomamos essa providencia para que outros não tentem utilizar a imagem do Bope para este tipo de mensagem ofensiva e criminosa. Não podemos ficar inertes e deixar que façam o que queiram”, ressalta o major.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo