Mundo

Brasileira visita 40 países para curar de um relacionamento abusivo

O que fazer para se livrar de diversas ameaças de morte? Por medo, muitas pessoas deixam de denunciar e simplesmente fogem para preservar suas vidas. Esse foi o caminho trilhado por Silvia Mantovani, advogada que morava na Espanha e, cansada de ser perseguida e sofrer ameaças por parte de seu ex-companheiro, decide mudar de trabalho, de cidade e de país.

Silvinha Mantovani largou tudo para viver a aventura que lhe devolveria sua vida. Quatro anos depois, ela conta como foi essa experiência tão inspiradora, que lhe rendeu histórias, um livro, muitos amigos e a recuperação emocional de que precisava.

É comum relacionarmos viagens a momentos gostosos e novas experiências. Mas para Silvinha Mantovani, de 42 anos, viajar foi muito mais do que isso. Como ela mesma descreve, “um passaporte salvou minha vida”.

Isso porque, com quase 36 anos e morando em Barcelona, a brasileira se descobriu presa em um relacionamento abusivo, cheio de ameaças e proibições. Com apenas a roupa do corpo e com a carreira destruída pelo ex-marido, Silvinha decidiu fugir. Na época, ela tinha uma poupança no Brasil com o dinheiro que economizara durante toda sua vida – uns 25 mil reais. Usou esse dinheiro para ir para a Irlanda, sem muita certeza do que faria a seguir.

Foi quando percebeu que estava na hora de focar em um projeto que fosse só seu. Que lhe devolvesse sua autonomia, que lhe permitisse criar metas e que passasse bem longe de homens e do fantasma do relacionamento anterior. Um projeto que ela pudesse realizar antes dos quarenta anos. Simbolicamente, Silvinha visava recuperar a soberania sobre sua vida. E faria isso da forma que mais lhe agradava: viajando!

O projeto de conhecer 40 países antes dos 40 anos tomava forma, enquanto Silvinha juntava dinheiro trabalhando como babá, faxineira e até mesmo descarregando caixas de legumes. Da Irlanda, foi para o Marrocos, depois Turquia, República Checa, Emirados Árabes, Hungria, Áustria, Estados Unidos, Tailândia…

Quatro meses antes de completar 40 anos, Silvinha chegou ao último país, a Índia. Com as feridas cicatrizadas, Silvinha decidiu transformar sua vida em livro. Com uma vaquinha online, reuniu o investimento necessário. Em 2021, o livro “40 antes dos 40”, traduzido para o inglês e espanhol, será publicado em diversos países com o objetivo de ajudar outras mulheres que possam estar passando pelo que ela passou.

Hoje, já são mais de 200 mil seguidores em seu Instagram @40antesdos40, onde ela divide dicas de viagem, experiências, conselhos e conversas com outros viajantes. Afinal, o que não falta mais na vida de Silvinha são sonhos e planos. E ela pretende continuar levando essa inspiração adiante!

Sobre a autora:

Silvinha Mantovani hoje tem 42 anos, é formada em Direito e já viajou para mais de 60 países e realizou mais de 400 viagens. Começou a trabalhar aos 12 anos para ajudar a família e manter-se longe do clima hostil que era morar com um pai alcoólatra e violento. Deixou o Brasil em 2006 para cursar MBA fora do país e nunca mais voltou a morar no Brasil. Hoje trabalha como conferencista e faz da sua bagagem seu lar. Hoje Silvinha acumula além de historias para contar mais de 200.000 seguidores em suas redes sociais. 

Autora: Silvinha Mantovani

Título: 40 antes dos 40 (Editora Feliz)

Venda online: http://www.40antesdos40.com.br/produto/livro-40ant40/

Instagram: @40antesdos40

Fanpage Facebbok: https://www.facebook.com/quarentaantesdos40

CONTATOS:

WhatsApp: 00 34 609-781.101 (número espanhol)

E-mail: 40antesdos40@gmail.com

Disponível para entrevistas presenciais no Brasil a partir de 03.11.2020

Redes Sociais:

Instagram  https://www.instagram.com/40antesdos40/

Facebook   https://www.facebook.com/quarentaantesdos40/

Site http://www.40antesdos40.com.br/

Sobre a autora:

Silvinha Mantovani hoje tem 42 anos, é formada em Direito e já viajou para mais de 50 países e realizou mais de 300 viagens. Começou a trabalhar aos 12 anos para ajudar a família e manter-se longe do clima hostil que era morar com um pai alcoólatra e violento. Deixou o Brasil em 2006 para cursar MBA fora do país e nunca mais voltou a morar no Brasil. Hoje trabalha como conferencista e faz da sua bagagem seu lar.

Autora: Silvinha Mantovani

Título: 40 antes dos 40 (Editora Feliz)

Venda Online: https://www.livrariafeliz.com.br/q3vnyk06v-40-antes-dos-40-silvinha-mantovani

Instagram: @40antesdos40

Fanpage Facebbok: https://www.facebook.com/quarentaantesdos40

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo