Macapá

Campanha de vacinação contra o sarampo é intensificada em supermercados

Iniciou nesta segunda-feira, 8, a ação de intensificar a campanha de vacinação da tríplice viral, que protege contra o sarampo, rubéola e coqueluche. As equipes de imunização estão em pontos fixos de supermercados e atacarejos de Macapá. A ação vai até a próxima sexta-feira, 12, e é organizada pela Secretaria Municipal da Saúde (SEMSA) em parceria com o Sistema Fecomércio.

Nos dias 08 e 09 de fevereiro, os postos de vacinação podem ser localizados pela manhã e tarde nos seguintes supermercados:

·         Supermercado Vó Santa, (Avenida Behut Correa Alves, 956, Congós)

·         Supermercado Santa Lucia, (Rua Claudomiro de Moraes, S/N, Buritizal/Congós)

·         Supermercado Menino Jesus, (Rua Hildemar Maia, 2485, Buritizal)

·         Atacarejo Brasil, (Avenida 13 de Setembro, 495, Buritizal)

·         Maracá- Nutriama, (Rua Guanabara, 21, Pacoval).

Os demais dias de campanha atenderão novos postos e estabelecimentos e serão divulgados posteriormente.

O objetivo da campanha é interromper a circulação do vírus e garantir alta cobertura vacinal em toda Macapá. Atualmente, 8.632 já foram imunizadas em todas as faixas etárias. A ação na rede de supermercados é voltada para pessoas com idade entre 1 a 59 anos.

Relação com a Covid

A secretária municipal de Saúde, Karlene Lemberg, alerta a população para a importância da imunização pela tríplice viral, que pode, inclusive, reduzir os sintomas de Covid-19.

“Segundo estudos realizados pelo Centro de Pesquisas do Hospital Universitário de Santa Catarina, a vacina tríplice viral, contra sarampo, caxumba e rubéola, reduz em 54% a probabilidade de ter sintomas da Covid-19, diminuindo em 74% as chances de internação”, alerta a Secretária.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo