Cultura

Cantora Bell Brandão lança seu primeiro trabalho musical em plataformas digitais

A cada semana, a partir do dia 09 de setembro, um lançamento autoral estará disponível para os usuários de streamings de áudio. As músicas também estarão disponíveis em “visualizer” no YouTube.

No dia 09 de setembro, a cantora amapaense Bell Brandão, 21 anos, lançará seu primeiro trabalho autoral, pela Internet, em plataformas de áudio e no YouTube, em formato visualizer (tipo de conteúdo digital menos elaborado que um vídeo clipe).

O lançamento, do total de cinco músicas, será liberado aos usuários a cada sábado de setembro, a partir do dia 09 até o dia 07 de outubro. O meio digital foi escolhido, segundo a artista, em função do baixo custo de produção e, por ser hoje uma tendência e inovação à nova geração, que aderiu ao formato para lançarem suas obras.

“O Brasil é o país que possui a maior adesão dos usuários, que ouvem, em média, 104 minutos diários de música. É algo inovador e, principalmente, os custos em relação aos meios tradicionais é bem menor”, justifica Bell.

Quem assina a produção do lançamento de Bell Brandão é a Duas Telas Produtora Cultural, que possui em seu portfólio um grupo de artistas consagrados do Amapá e vindos de fora, como Patrícia Bastos e Ney Matogrosso.

MÚSICA É VIDA

“A vida inspira minhas músicas. Podem parecer até divertidas quando se escutam, mas têm muito de mim nas letras. Sinto-me viva quando canto. Fico em estado de presença plena. Música é vida”, considera a cantora.

As músicas de Bell, de forma geral, refletem sobre relacionamentos da atualidade. “Esse medo de se entregar a uma pessoa porque pode se machucar, ao mesmo tempo que se sente bem e livre consigo mesmo para não querer se arriscar dessa forma… elas falam disso. São músicas que tratam sobre amor, amizade, liberdade, inseguranças entre tantas outras coisas”, diz a cantora.

Bell Brandão, 21 anos, lançará seu primeiro trabalho autoral.

TUDO COMEÇOU ASSIM

A música é das linguagens artísticas talvez a mais instintivas. Quando criança, nossos corpos são levados a se mexer tão logo que ouvimos uma canção, uma melodia etc. E assim era também a pequena Isabelle (nome de batismo de Bell) que, desde menina, sempre gostou da arte.

“Acompanhava a música junto com os cantores quando ouvia as canções em casa; eu meio que dublava com eles cantando no fundo. Era uma diversão para mim e para minha família”, conta.

Mas foi a mãe a grande incentivadora. Em 2016, ela inscreveu a filha em um concurso local o “Voice Amapá”, no Teatro das Bacabeiras. Bell chegou às semifinais, mas não se consagrou. Mesmo assim, a partir daquele instante em que percebeu que o placo era seu lugar de ser e estar, o mundo de Bell se tornou, definitivamente, musical.

Estudou e formou-se em Licenciatura em Música para buscar conhecimento técnico e se tornar uma cantora profissional. Hoje, estuda também teatro, o que lhe permite performar e ter presença de palco. Atualmente, se apresenta em bares, shopping centers, eventos como o Macapá Verão e musicais teatrais.

O ecletismo musical permeia a cena. As músicas de Bell se concentram no POP, ritmo que prevalece nesse seu primeiro trabalho autoral. Porém, a artista busca inserir em seu repertório gêneros mais fluidos, mesclando ritmos que vão desde o romântico internacional ao potente funk.

ONDE OUVIR

As músicas autoriais de Bell poderão ser ouvidas nas principais plataformas de streamings de áudio, como Deezer e Spotfy, e no YouTube, a partir do dia 9 de setembro.

Em seu perfil do Instagram, a cantora também disponibilizará conteúdos relacionados, basta acessar: www.instagram.com/bellbrandaooficial.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo