Carnaval

Carnaval do Meio do Mundo: Escolas de Samba Brilham com Homenagens e Tradições no Primeiro Dia de Desfile

O primeiro dia de programação do Carnaval do Meio do Mundo, promovido pelo Governo do Estado do Amapá e Liga das Escolas de Samba (Liesap), deslumbrou o público com um espetáculo de cores, ritmo e emoção, onde as escolas de samba protagonizaram uma festa única, enaltecendo a rica diversidade cultural do Estado.

A primeira escola a desfilar foi a Embaixada de Samba Cidade de Macapá, que falou sobre os 266 anos de fundação de Macapá com o enredo “Macapá querida, cidade cheia de vida”. A agremiação deu vida à história antiga da cidade, e seus símbolos, como a Rádio Difusora de Macapá, que é um marco na memória do amapaense.

A segunda escola a entrar na passarela do samba foi a Império da Zona Norte e trouxe como enredo “Bem-vindo a Tartarugalzinho: terra do Mineiro, o grande pioneiro”. Transportando o público para a história e os encantos do município, a escola demonstrou habilidade artística única com o carro abre-alas e a comissão de frente, trazendo uma atmosfera única de homenagem e alegria.

A escola Império do Povo cativou o público ao prestar uma reverência ao quilombo Igarapé do Lago, em Santana. Sob os refletores da passarela do samba, a escola destacou a história e religiosidade do distrito, enfatizando a festividade de Nossa Senhora da Piedade. Uma verdadeira manifestação de cultura e respeito às tradições.

Império do Povo fez everência ao quilombo Igarapé do Lago, em Santana.

A penúltima escola a se apresentar foi a Piratas Estilizados com o tema “A energia que conduz a paixão alaranjada’. Já no carro abre-alas, Thor, o deus trovão, também foi destaque no desfile, junto com elementos que representam a energia renovável e o aspecto religioso.

Encerrando o primeiro dia de desfile, a Associação Universidade de Samba Boêmios do Laguinho brilhou em sua apresentação, celebrando não apenas os 70 anos de fundação, mas também prestando uma homenagem ao bairro do Perpétuo Socorro, antes conhecido como Igarapé das Mulheres. O desfile encantou com elementos da mulher ribeirinha e religiosa, destacando a imagem de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no carro alegórico principal.

Boêmios do Laguinho levou mais de 1,2 mil brincantes

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo