Carnaval

Segundo dia de desfile do Carnaval do Meio do Mundo: cores, ritmo e emoção tomaram a avenida do samba

No segundo dia de festividades do Carnaval do Meio do Mundo, as escolas de samba brilharam nas apresentações que encerraram na manhã deste domingo, 11/02, proporcionando um espetáculo cheio de cores, ritmo e emoção; cinco agremiações se apresentaram na Avenida Ivaldo Veras.

A escola Emissários da Cegonha foi a primeira com o enredo “Vozes”, uma ode à resistência contra a discriminação e o preconceito. Alas e carros alegóricos trouxeram para a avenida um grito de resistência e igualdade.

Soli levou para a avenida a lenda do Jacare

Já a Associação Recreativa Império de Samba Solidariedade, conhecida como Soli, que foi o segundo desfile da noite, falou do “Jacaré: A Lenda, História e Paixão”. Segundo a escola, o jacaré é o elemento famoso no “velho dizer” de Jacareacanga, que em tupi-guarani significa jacaré de cabeça grande.

A Escola de Samba Maracatu da Favela, entrou com o tema “Alavantu”. A escola presta uma vibrante homenagem aos festejos juninos, celebrando arraiais, São João, bumbá e carimbó, e mostrou na avenida uma festa repleta de cultura e tradição.

Maracatu entrou na Ivaldo Veras com seu ‘Alavantu’

No entanto, a noite não foi isenta de desafios. A Unidos do Buritizal enfrentou atrasos devido a problemas em um dos carros alegóricos. A agremiação, que entrou com um atraso de mais de uma hora, veio com o tema “Sorria, você está no ‘Buriti’”, e, nessa noite de magia, não há tristeza que eu não transforme em alegria!”; uma homenagem ao bairro onde a escola nasceu, na Zona Sul de Macapá.

Unidos do Buritizal teve problema com um dos seus carros

Fechando a programação de desfiles, a escola Piratas da Batucada encerrou mostrando em sua apresentação o místico e lendário das águas e dos piratas para desaguar no cinquentenário da agremiação. Piratas, barcas e elementos do mar fizeram parte da apresentação.

Piratas da Batucada encerrou a segunda noite de desfiles

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo