Cultura

Carnaval: liberados eventos particulares em Macapá com restrições sanitárias e menos público


Carnaval chegou, mas os eventos públicos, como os blocos de rua, desfile de escola de samba, não foram liberados devido a pandemia de Covid-19, e desde o fim do ano passado com o aumento de casos da ômicron e das epidemias de gripe, houve a suspensão das festas e folias carnavalescas.
Em Macapá até a semana passada, os eventos privados de Carnaval também não estavam liberados, mas essa semana a Prefeitura permitiu eventos particulares com capacidade de público de até 70% no horário de 10h às 2h e com apresentação do comprovante de vacinação.

Dona Ana, apaixonada por carnaval


A liberação segundo a Prefeitura de Macapá se deu a diminuição dos casos de Covid-19 e da gripe, além do aumento da taxa vacinal, mas reforçaram que haverá fiscalização durante o período carnavalesco, para garantir que as medidas protetivas e o decreto estejam sendo cumpridos.
Para o promoter Vínicius Silva, da produtora Bloco das Puras, que acontecerá neste domingo, 27, na boate Donna, a possível não liberação fez com que mudassem a temática do evento, o que ia desfocar da essência dele. “O bloco das Puras está completando 5 anos, e o estamos organizando há meses. Já tínhamos até divulgado, íamos mudar para uma festa normal, e agora com a liberação poderemos festejar em ritmo de Carnaval. Iremos cumprir com que o decreto determina. Em nossas festas já cobramos o cartão de vacinação, sempre usamos álcool em gel, máscara e limitação de público estabelecido pelas normas. Avisamos a quem vier para o evento, que a apresentação do cartão de vacina deve ser acompanhada de um documento com foto da pessoa”, informa Vinicius Silva.

Produção Bloco das Puras


A promoter e dona do Gastrobar Farofa Tropical, Marta Lacerda, também ficou contente com a liberação. Embora já estivesse realizando eventos de samba e pagode, agora poderá festejar a maior manifestação cultural do Brasil, o Carnaval, começando nesta sexta-feira, 25, com especial de axé anos 90.
“Ficamos felizes, pois Carnaval é alegria e a cara da gente, mas sabemos que o momento requer muitos cuidados, e já praticamos as medidas sanitárias em nosso estabelecimento. Cumpriremos com o que o decreto estabelece, e apesar de não podermos sair as ruas, buscaremos dar um pouquinho de felicidade para nossos foliões”, relata.

Marta Lacerda, do Farofa Tropical

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo