Carreta do Hospital do Amor oferece mamografia a funcionárias do HE
Intuito da parceria foi conscientizar sobre o câncer de mama.
“Eu achei muito importante essa oportunidade de realizar a mamografia, pois a melhor arma contra o câncer de mama é a prevenção”. Esse foi o relato da técnica de enfermagem Zenilda de Sena, 52 anos, após realizar o exame na Carreta do Hospital do Amor que ficou nesta Terça-Feira, 28, no estacionamento do Hospital de Emergência Oswaldo Cruz (HE)
Durante o atendimento, que aconteceu em livre demanda, foram realizadas 27 mamografias. O exame possui alta resolução e fornece imagens detalhadas capazes de detectar precocemente o câncer de mama, facilitando o tratamento.
De acordo com o coordenador de experiências do HE, Adriano Prata, o intuito da parceria da unidade com a Carreta do Hospital do Amor foi conscientizar sobre a importância da prevenção do câncer de mama. “O câncer de mama é o mais incidente em mulheres no mundo. Detectar a doença em fase inicial aumenta as chances de cura”, afirmou.
Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), são esperados 704 mil casos novos de câncer no Brasil para cada ano do triênio 2023-2025. Nas mulheres, o câncer de mama é o mais incidente, depois do de pele não melanoma, com 74 mil casos novos previstos por ano até 2025.