Macapá

Carros são estacionados diante de rampas e impedem a passagem de cadeirantes em Macapá

Em várias ruas de Macapá, motoristas estacionam seus veículos impedindo o acesso de pedestres e cadeirantes no passeio público. Além de ser infração de trânsito, ações como esta provam o descaso e o desrespeito ao próximo, em flagrantes que foram enviados via WhatsApp ao Portal.

Um dos registros é da Praça Floriano Peixoto, no bairro Central. Uma leitora, que preferiu não se identificar, enviou o flagrante na tarde desta segunda-feira (9). Como fica claro na foto, um Golf estacionou em frente à rampa do passeio, impedindo a passagem, inclusive do cadeirante que segue em direção à rua. Segundo informações, o carro permaneceu no local por pelo menos meia hora, sem a intervenção de qualquer agente da Companhia Municipal de Trânsito de Macapá (CTMAC).

Fatos como esses são semelhantes nas principais vias de Macapá. “O cadeirante teve que fazer um malabarismo para conseguir passar para a via. Isso não pode acontecer”, disse a leitora. “Todos os dias há esse tipo de infração então espero que o órgão fiscalizador venha fazer seu trabalho, porque não vemos ninguém multando esses motoristas infratores”, ponderou.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, artigo 181, Inciso IX –  – onde houver guia de calçada (meio-fio) rebaixada destinada à entrada ou saída de veículos, a Infração é média com penalidade de multa de RS 130,16;

A CTMac orientou que a população pode denunciar este tipo de infração pelo disk denúncia disponível para o cidadão, para assim que identificar uma irregularidade o número é 98100-0799. Ainda ponderou que a CTMac atua na fiscalização dessas irregularidades com efetivo de 42 agentes e reforça que trabalha conveniado com Polícia Militar e Guarda Municipal, que também exercem esse poder de fiscalização no trânsito.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo