Cotidiano

Casal amapaense percorre as estradas do litoral do Nordeste de moto

Férias para muitos é época de descanso, diversão e nada de dor de cabeça e problemas, não é? Bem para o casal Emerson Costa e Sami Alves foram 30 dias em cima de uma moto percorrendo as estradas do norte e nordeste brasileiro, mas que segundo eles, também serviu para uma maravilhosa segunda lua de mel, pelos 10 anos de casamento.
A aventura começou para a professora Sami e o policial Costa em novembro deste ano, saindo do porto de Santana, numa moto Lander 250cc ano 2007, o destino como eles chamaram: “ao infinito sobre duas rodas”.


“Tudo começou na programação das férias. Pra onde ir? Como ir? Como sou adepto do motociclismo, sugeri a minha esposa de irmos de moto, e ela topou, assim embarcamos nessa aventura sem destino certo”, relembra Costa.
Mas o perrengue iniciou logo na cidade de Belém do Pará, pois a moto apresentou problema, com a ajuda de amigos e a pane sanada, eles seguiram a viagem pelo litoral. Percorreram em média 450km diariamente. Conheceram várias cidades, municípios e povoados, como São Luís -MA , Jericoacoara-CE, Natal-RN, Canoa Quebrada-CE, Recife -PE , Porto De Galinhas-PE, Teresina-PI, foram até próximo ao estado de Alagoas quando retornaram por outro caminho, pegando a transamazônica até Altamira-PA e Vitória do Xingú-PA, (onde pegaram um barco para retornar ao Amapá) passando por Porto de Moz- PA e Gurupá-PA.
“Conhecemos os lugares, as suas culturas, a culinária e as pessoas. Só nos deslocávamos durante o dia, à noite procurávamos uma pousada para descansar. Recebemos também apoio de amigos durante a jornada”, informa Emerson Costa.


Mas a jornada teve momentos complicados, um tenso foi quando o GPS os direcionou para um percurso que passava por um imenso canavial, no estado Pernambuco, onde ficaram muito tempo em uma estrada ruim, e tiveram receio da moto apresentar algum problema e estarem a muitos quilômetros de uma borracharia ou de qualquer tipo de ajuda e o combustível estava acabando. Mas conseguiram e hoje já estão em casa, reunidos com os quatro filhos e com muita história para contar.
“Tivemos também nossos contratempos que foram resolvidos com serenidade. Foi cansativa e muitas vezes no Hipoglós e Torcilax (risos), mas tudo valeu a pena”, destacou o aventureiro Costa.






Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo