Polícia

Casal faz família refém e se rende após ter roubo frustrado por militares da Força Tática

Uma das vítimas, que trabalha com a venda de açaí, foi rendida por volta das 7h30 de hoje, 24, quando chegava em sua residência, localizada na 16° avenida do bairro Congós – Zona Sul de Macapá. A mulher estava na companhia de seu cunhado, descarregando as sacas do produto, quando o casal de criminosos, anunciou o assalto e levou os mesmo para dentro da casa, onde se encontravam mais quatro pessoas: o namorado da empresária, as duas filhas e um sobrinho dela. Eles ficaram aproximadamente uma hora de tempo aterrorizando a família.


De acordo com informações, Tailane Pinto Borges, de 21 anos de idade, e Alexandre Alves Ferreira, de 25, que são companheiros de crime e de vida, exigiam dinheiro e joias. O casal de bandidos agiu o tempo todo com extrema violência. Alexandre chegou a dar uma coronhada na cabeça de uma das vítimas.


Vizinhos perceberam algo de estranho e decidiram acionar a Polícia Militar. Equipes do Batalhão de Força Tática chegaram imediatamente no local e encontraram os assaltantes dentro do imóvel. Neste momento, eles passaram a fazer as pessoas como reféns. Militares do 1° BPM deram apoio nas negociações que duraram cerca de 10 minutos. A única exigência feita pela dupla, foi que a rendição acontecesse em via pública.
Ao ter seu pedido aceito, o casal de bandidos liberou os reféns e se entregou. Os policiais apreenderam um revólver calibre 38 e munições, que foi usado por Alexandre e Tailane para praticar o crime. Uma bolsa, contendo telefones celulares, joias e o valor subtraído da empresária, pouco mais de R$ 3 mil, foi recuperada e apresentada na delegacia, para onde a dupla foi levada.
Segundo a PM, até o momento o casal de assaltantes não tinha passagens pela polícia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo