Cidades

CEA Equatorial envia Subestação Móvel para operação em Ferreira Gomes

Veículo realizou deslocamento por cerca de 10 horas e dará apoio em ações de melhoria e expansão em Subestação Central localizada no município.

Nesta sexta-feira, 15, a CEA Equatorial enviou para o município de Ferreira Gomes, distante 137 quilômetros de Macapá, a primeira subestação móvel do estado para realizar trabalhos na Subestação Central da cidade.

O deslocamento durou 10 horas e teve o apoio de viaturas da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Rodoviária Estadual (PRE), agentes do Departamento Nacional de Trânsito (DNIT), além de três veículos da companhia e dois carros de empresas parceiras da CEA Equatorial, envolvendo cerca de 20 colaboradores da empresa em toda a ação.

A SE Móvel partiu da cidade de Santana, onde já havia realizado o primeiro trabalho após chegar ao estado, ainda no mês de junho.

O equipamento será utilizado em obras de expansão na nova SE Central, que substitui a antiga subestação do município, para a troca de transformadores, não havendo necessidade de um desligamento estendido para os clientes, logo que, a subestação móvel poderá suprir a necessidade da subestação da cidade.

O executivo de manutenção da CEA Equatorial, Paulo Morais, garante essa será uma ação corriqueira em todo o Amapá, sempre que houver a necessidade do uso da máquina.

“Essa será uma estrutura e uma dinâmica que virará rotina no estado. O deslocamento da SE Móvel será feito sempre que uma subestação precisar do suporte, assim nós podemos permitir que os clientes não sejam desligados por longas horas de trabalho”, disse.

SE Móvel

A primeira subestação móvel do estado é um equipamento de última geração fundamental para ações de manutenção com grande impacto, como também, na substituição do suprimento total ou parcial de uma subestação em momentos emergenciais.

O equipamento de alta tecnologia, é composto por transformador de força, casa de controle, para-raios e demais proteções, além do caminhão de tração, veículo responsável por fazer o transporte da subestação. A unidade possui 30MVA de potência e opera em 138KV e 69KV, ou seja, pode substituir as subestações da rede de distribuição no Estado. Pela capacidade de mobilidade, a subestação móvel, instalada em um único chassi, poderá ser descolada para qualquer ponto do estado com segurança e agilidade.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo