Cidades

CEA Equatorial reforça equipes de manutenção nas ruas após fortes chuvas que atingiram o estado nesta quarta-feira, 2

Segundo o Iepa, o volume das chuvas foi considerado intenso e provocou danos à rede elétrica em razão dos ventos fortes e das descargas atmosféricas.

Na madrugada desta quarta-feira, 02, uma forte chuva acompanhada de ventos intensos, ocasionou a falha no fornecimento de energia elétrica em bairros de Macapá, Santana, Mazagão Velho e áreas rurais da capital. Segundo o Núcleo de Hidrometeorologia (NHMET) do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá (Iepa), a chuva registrou acumulado de 10 a 20 milímetros. Durante a chuva, segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBMAP), foi registrada também a queda de uma árvore na região metropolitana.

Desde a primeira ocorrência registrada, equipes operacionais da distribuidora estiveram em campo para normalizar o fornecimento no menor tempo possível. Cerca de 50 equipes estiveram em campo durante a manhã e tarde desta quarta-feira atuando em ocorrências localizadas e coletivas, envolvendo cerca de 2 a 7 homens por equipe.

De acordo o gerente do centro de operação da CEA Equatorial, Fabrício Oliveira, durante a madrugada foram abertas mais de 430 ocorrências, que envolvem ocorrências individuais e coletivas, afetando aproximadamente 77 mil clientes , por isso, as equipes seguem trabalhando para que todos os consumidores, sem alguma exceção, sejam atendidos.

“Destes 77 mil clientes interrompidos, 55 mil foram normalizados após cinco minutos e nesta quarta-feira nós estamos com todo o nosso contingente atendendo os chamados de moradores que por alguma razão, ainda permaneceram desligados. O Centro de Operações Integradas (COI) está de plantão 24h para monitorar toda e qualquer emergência e casos rotineiros. Não estamos medindo esforços para que os clientes impactados tenham o fornecimento restabelecido”, afirmou.

Segundo o meteorologista e gerente geral do Núcleo, Jefferson Vilhena, foram registradas pancadas de chuvas localizadas na região central do estado, provocando também grandes descargas elétricas nessas regiões ocasionando a tempestade.

“A chuva desta quarta-feira reuniu três distintos sistemas de nuvens de chuva, uma delas estava na cabeceira do Rio Amazonas, indo de Macapá ao Bailique; outra próxima a região de Laranjal do Jari, Vitória do Jari e Almerim; e outra sobre o Arquipélago do Marajó, no Pará, e as três nuvens se encontraram, provocando os trovões que afetaram principalmente a região metropolitana” disse.

Nesses momentos, os consumidores não devem manter qualquer contato com a rede e devem acionar as equipes de plantão da companhia através da assistente virtual, Clara pelo (96) 3082-2949 ou através da central de atendimento, pelo 0800 096 0196 e também pelo site da empresa.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo