Amapá

Cemitérios não serão abertos em dia de finados

Em live na manhã desta quarta-feira, 28, em rede social, o prefeito de Macapá, Clécio Luís, informou que os cemitérios não devem funcionar durante o dia de Finados. “Não tem como, pois são cerca de 30 mil visitantes durante este dia, registrado em todos os anos”, disse Clécio.
O decreto da Prefeitura de Macapá foi divulgado ainda na noite desta terça-feira, 27, durante coletiva à imprensa no Palácio do Governo. O decreto se deu em razão do aumento de casos e internações por Covid-19 no Amapá.
Medidas restritivas
Outras medidas restritivas foram definidas pelo decreto, como a suspensão de atividades que gerem aglomeração, como ações de campanha eleitoral entre bandeiradas, caminhadas e reuniões e o funcionamento de bares, balneários, casas de shows por pelo menos 7 dias. Até as 21h as pessoas podem circular em praças e logradouros públicos.
Ainda serão mantidas as obrigações de distanciamento social e higiene em estabelecimentos comerciais, como fornecimento de álcool gel. O uso de máscara também sob pena de multa de um salário mínimo (R$ 1.045).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo