A Amapá Previdência (Amprev) irá realizar no período de 1 a 30 de novembro o Censo Previdenciário: um processo de recadastramento online de beneficiários da previdência, como aposentados e pensionistas, incluindo qualquer um que tenha se aposentado até julho deste ano. A pesquisa servirá como levantamento de dados e também como atualização de dados cadastrais para manutenção do trabalho promovido.
Para se recadastrar, o aposentado deverá acessar um link, que será divulgado no endereço online amprev.ap.gov.br. Uma vez que entrar no link, o indivíduo deve portar documento oficial com foto (que serve como prova de vida), CPF, comprovante PIS/PASEP e comprovante de endereço atualizado.
Todos os documentos deverão ser encaminhados de forma digitalizada para serem validados e analisados, seguindo os passos e processos que o site mostrará. Aquele que recebe o benefício e não se recadastrar no prazo, terá novas chamadas de recadastro futuramente e poderá buscar realizá-lo indo à própria Amprev, mas caso persista sem efetuá-lo pode sofrer com corte do benefício.
“Aquele que realmente não comparecer, não procurar a Amprev para fazer o recadastramento ou pegar orientações, nós teremos que trabalhar com bloqueio de pagamento”, afirma Narleia Salomão, diretora de benefício na Amprev. A meta do órgão é atingir o recadastro dos 2.266 civis e 515 militares que atualmente recebem o benefício.