Representantes e coordenadores do Projeto Rondon estão em Pedra Branca do Amapari para o planejamento junto à Prefeitura Municipal da operação “Amapá Mais Forte”, programada para o início do mês de fevereiro de 2022. O projeto de integração social envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população.
Pedra Branca do Amapari está entre os 11 municípios escolhidos para a execução do projeto Rondon 2021. Na visita precursora, os representantes do projeto estão conhecendo o município, conversando com os gestores municipais e planejando a estrutura que deve abrigar por duas semanas os 21 participantes, entre coordenadores, monitores e estudantes universitários de todo o país.
Durante esse período serão implementadas ações de auxílio à economia, saúde, educação e bem-estar geral da população, tanto na sede quanto nas comunidades da rodovia Perimetral Norte.
O Projeto Rondon é coordenado pelo Ministério da Defesa e tem por objetivo contribuir para a formação do universitário como cidadão, integrá-lo ao processo de desenvolvimento nacional por meio de ações participativas sobre a realidade do País, estimulando-o para a produção de projetos coletivos locais, em parceria com as comunidades assistidas.