Centro de Atendimento Clínico Zona Sul conscientiza sobre Novembro Azul
Intuito foi fortalecer a campanha e falar sobre a saúde do homem
Durante o mês de novembro, o Centro de Atendimento Clínico Zona Sul realizou ações de conscientização sobre o câncer de próstata. De acordo com a diretora-geral da unidade, Mara Helena Jardim, as atividades foram realizadas com o intuito de fortalecer o Novembro Azul e falar sobre os cuidados com a saúde do homem.
“As ações do Novembro Azul no hospital é uma forma de intensificar a campanha de combate ao câncer de próstata junto aos colaboradores do sexo masculino, levando à conscientização deste público sobre os cuidados com a saúde, além de quebrar o tabu relacionado à doença, que muitas vezes atrapalha o diagnóstico”, destacou.
O câncer de próstata é o segundo câncer mais comum no homem. Anualmente, são diagnosticados 65 mil novos casos no Brasil. É uma doença que tem tratamento e que é possível fazer um diagnóstico precoce.
Mara destaca que o autocuidado é fundamental para prevenir doenças. “O Novembro Azul é importante para falarmos da saúde do homem, que em muitos casos, retarda a visita ao médico e a realização de exames de rotina. Homem inteligente é homem que se cuida”, afirmou.