AmapáMacapá

Chuva forte e maré alta causam alagamentos em vários pontos da capital

A chuva intensa registrada desde o decorrer da madrugada dessa quarta-feira, 24, combinada com a maré alta do Rio Amazonas causou diversos pontos de alagamento pela capital Macapá.

Bairro Beirol

Na Rua General Osório, entre as ruas Eliezer Levi com Odilardo Silva um morador usou uma embarcação para conseguir sair de casa e auxiliar os vizinhos que também estavam ilhados.

As principais ruas do Centro comercial, como as avenidas Cora de Carvalho e Padre Júlio ficaram no fundo. Assim como as ruas próximas aos canais do Beirol e Pedrinhas.

Na zona Sul, os ventos fortes derrubaram uma tenda usada para permanência de pacientes à espera de atendimento na Unidade Básica de Saúde Lélio Silva. O local é exclusivo para pacientes suspeitos e confirmados com Covid-19.

Em Santana, município vizinho a 17km da capital, também foi registrado alguns pontos isolados de alagamentos.

Em alagamentos, BPTran-AP alerta motoristas

A terça-feira, 24, em Macapá, foi marcada por grande volume de água proveniente das chuvas de inverno, que deixou diversos pontos da cidade alagados, o que dificultou o trânsito de pessoas e veículos.

O Bptran Amapá fez um alerta, ressaltando a importância de se redobrar os cuidados para garantir a segurança no trânsito.

Condutores devem trafegar com os faróis acesos duramente a tempestade, reduzir a velocidade ao passar por áreas alagadas; Ter atenção em cruzamentos (os sinais luminosos podem apresentar defeitos durante as enxurradas. Se a chuva estiver muito forte, o melhor é parar, esperar diminuir e só então seguir viagem.

Para pedestres e ciclistas o ideal [e evitar transitar por áreas total ou parcialmente encobertas pela água, pois podem haver bueiros e deformações escondidos que podem vir causar acidentes indesejados;

Se possível, busque sempre utilizar a faixa de pedestres ao atravessar. Esta é uma garantia de que você será visto pelos condutores (principalmente se os sinais luminosos estiverem danificados. Para ciclistas, se for atravessar, desça da bicicleta e siga pela faixa de pedestre empurrando a mesma.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo